hiv/aids

Páginas: 4 (935 palavras) Publicado: 11 de fevereiro de 2014
Membros do grupo: Alexandre Coelho; Arthutr d'Arede; Brenda Teles; Flávia Matos; Vanessa Leão
Grupo social: portadores de HIV
Instituição visitada: CAASAH (Casa de Apoio e Assistência ao Portadordo HIV)
Entrevistados: Walter (psicólogo); Patrícia (assistente social)

 
A escolha do tema ocorreu de forma conflituosa. Após alguns debates, ficou acordado que faríamos o trabalho sobre oreferido tema, todos concordaram, pois o grupo gostaria de entrar em contato com algum grupo social que estivesse em situação de vunarebilidade. A primeira visita contou com a presença de apenas trêsmembros do grupo, sendo que esses integrantes foram muito bem acolhidos nesse primeiro contato tanto pelos membros da instituição quanto pelos pacientes, abrindo espaço para que ficássemos entusiasmados,ansiando retomar o contato com os componentes da instituição, desta forma, houve uma segunda visita, com os outros dois participantes do grupo que ainda não tinham comparecido, nessa visita tivemosmais contato com os pacientes tendo até mesmo a oportunidade de conhecer seus familiares.

Sobre a instituição:

 A CAASAH é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha com portadores deHIV/AIDS, o publico acolhido pela instituição são adultos e crianças do Estado da Bahia. Sua sede fica localizada em Salvador, mas seu trabalho estende-se a outras cidades, pois recebe grande número depessoas vindas do interior, para realizar tratamento ou se submeter a exames nos Hospitais credenciados para HIV/AIDS.
  A CAASAH iniciou seu trabalho assistencial em 1991 e funciona como uma casa deapoio e recuperação para pacientes debilitados, com capacidade para abrigar 50 adultos e 30 crianças, em suas dependências, as crianças ficam no CAASAH pelo tempo determinado pelo Juizado da Infância eJuventude, já para os adultos a instituição não funciona como abrigo, trabalhando apenas como um meio para restabelecer os adultos para que eles voltem para a vida normal, frequentemente os adultos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • HIV e AIDS
  • Hiv e aids
  • HIV e Aids
  • AIDS/HIV
  • Aids ( hiv )
  • Hiv aids
  • Hiv e aids
  • HIV e AIDs

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!