Hitória das lojas renner

261 palavras 2 páginas
HISTÓRIA

Lojas Renner foi fundada em 1912, por Antônio Jacob Renner, com o nome de A. J. Renner. A empresa comercializava capas de pura lã e capas do vestuário masculino, resistentes ao frio, ao vento minuano e às chuvas, que se tornou uma peça indispensável tanto para o gaúcho da Campanha como para o homem da cidade.
O primeiro ponto-de-venda das Lojas Renner foi inaugurado em 1922. A partir dos anos 40, com uma comercialização mais ampla de produtos, tornou-se uma loja de departamentos. A Renner SA nasceu em 1965. Dois anos depois, veio o lançamento de ações. Em 1991, a Lojas Renner tornou-se uma loja de departamentos especializada em moda.
No dia 22 de dezembro de 1998, foi comprada pela empresa multinacional de lojas de departamento norte-americana JC Penney, então detentora de 97,7% das ações.
Em junho de 2005, com a saída da JC Penney, as ações da Renner foram vendidas de forma pulverizada na Bovespa, tornando-a a primeira corporation brasileira.

Uma das três maiores redes de lojas de departamentos de vestuário do Brasil, a Lojas Renner é uma Companhia com trajetória de pioneirismo e expansão. Primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis diferenciados de governança corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), sua performance, tem por base uma cultura corporativa sólida, de prestar contas clara e transparentemente aos acionistas, de respeitar e encantar consumidores, de oferecer produtos de qualidade, trabalhando com ética e inovação

Relacionados

  • Plano de Curso Processos Gerenciais
    30187 palavras | 121 páginas