Hitoria da intel

1660 palavras 7 páginas
INTEL

Dizem que é impossível viver sem computadores atualmente. Que o mundo pararia sem eles. E o “coração” que faz a grande maioria dessas máquinas funcionarem vem com cinco letras impressas: INTEL. Eles são os super poderosos microprocessadores, que tornam nossas vidas mais rápidas, simples e fáceis. Por isso, a INTEL está sempre rompendo os limites da inovação para tornar a vida mais empolgante, gratificante e fácil de gerenciar.

A história

A idéia inicial surgiu das brilhantes mentes de Robert Noyce, físico e co-inventor do circuito integrado, e Gordon E. Moore, químico e físico. Eles queriam fundar uma empresa que desenvolvesse uma alternativa melhor e mais barata para a memória central magnética dos computadores baseada em tecnologia de semicondutores. Como não tinham dinheiro suficiente eles se aproximaram do investidor Arthur Rock, que viria a se tornar o primeiro presidente da empresa, para conseguir um empréstimo. Conseguido um empréstimo de US$ 3 milhões, a empresa foi fundada no dia 18 de julho de 1968 com o nome de N M Electronics (iniciais dos sobrenomes de seus fundadores), que pouco depois passou a chamar INTEL. A palavra, contração das iniciais de Integrated Electronics, foi escolhida depois de uma batalha jurídica com uma rede hoteleira que era detentora dos direitos de utilização do nome. E a empresa somente adotou essa designação, porque felizmente, os fundadores tiveram o bom senso de não adotar o nome “Moore Noyce”, pois soava estranho, algo como “more noise” (muito ruído), o que não era adequado para uma empresa do ramo de eletrônicos, onde ruído geralmente é sinal de defeito. A nova empresa contava com uma equipe de 12 cientistas, trabalhando em um prédio alugado na cidade de Mountain View, estado da Califórnia.

No ano seguinte, a jovem iniciou um percurso espetacular de inovação e desenvolvimento de produtos com a introdução do semicondutor denominado SRAM. Em 1970 criou o primeiro semicondutor de acesso dinâmico aleatório

Relacionados

  • evolução dos computadores
    1799 palavras | 8 páginas
  • Sistemas e computadores de ontem e hoje
    2528 palavras | 11 páginas
  • Tudo sobre os games e videogames
    5221 palavras | 21 páginas