Historinha de zaquel

574 palavras 3 páginas
PLANO DE AULA: QUEBRA- CABEÇA

IDADADE:
5 e 6 anos

MATERIAL:
Historinha de Zaqueu, quebra-cabeça, desenho para colorir.

JUSTIFICATIVA Quebra-cabeças melhoram a capacidade de uma criança em resolver problemas, aumentam o raciocínio e elevam suas habilidades. Este hábito os auxilia a enxergar diferentes pontos de vista sobre determinado assunto ou relação, melhora sua percepção visual, espacial e sua sensibilidade. Dependendo do tema escolhido no quebra-cabeça, pode ensinar-los de maneira contundente números, letras, cores, animais etc.

OBJETIVOS ESPECIFICOS: * Trabalhar com a criança o desenvolvimento físico, neurológico e psicomotor, * Desenvolver a capacidade de concentração, a noção espacial e a percepção visual, * Possibilitar o aumento de conhecimento sobre diversos assuntos, * Identificar as cores presentes no quebra cabeça.

PROCEDIMENTO:
1º contar uma pequena estória sobre Moises e zaquel, que é o personagem do quebra cabeça, Estória de Zaqueu
Certo dia, Jesus estava atravessando a cidade de Jericó. Esta cidade tinha sido destruída há muito tempo atrás. Agora ela estava reconstruída e muitas pessoas moravam lá. Entre elas havia um homem chamado Zaqueu.As pessoas da cidade de Jericó não gostavam muito de Zaqueu porque ele cobrava os impostos. Por ser um cobrador de impostos, Zaqueu era um homem muito rico, mas a sua estatura era muito baixa. Zaqueu não tinha crescido como as outras pessoas. Quando soube que Jesus estava em Jericó, Zaqueu quis ver Jesus, aquele que se chamava O Filho de Deus. Mas a multidão era grande e as pessoas eram mais altas que ele. Zaqueu teve uma idéia! Se ele pudesse sair da multidão e subir numa árvore... Ele conseguiria ver Jesus. Zaqueu subiu numa arvore e sentou-se nos seus galhos. Lá de cima ele esperava ver Jesus. Mas Foi Jesus quem viu a Zaqueu. Jesus disse: "_ Zaqueu, desse depressa, porque eu vou à sua casa! Ele ficou alegre porque Jesus ia visitar a sua casa. Mas as outras pessoas não

Relacionados

  • Progeto De Estagio 2015
    976 palavras | 4 páginas