Historias das coisas

Páginas: 2 (446 palavras) Publicado: 24 de novembro de 2014
O pequeno vídeo “a história das coisas” nos mostra uma realidade que o consumismo sem controle que é praticado pela humanidade tem provocado ao nosso planeta e, consequentemente, a nós mesmos. Ovídeo retrata uma realidade dos países industrializados que, para manter o sistema financeiro (capitalista) em alta, implanta a política do consumo, dos gastos desnecessários, onde um sistema perverso ecruel se utiliza de métodos exploratórios, desrespeitando as sociedades, culturas e o meio ambiente, apenas com um único propósito de manter ativa a indústria e a sociedade cada vez mais consumidora.O triste de tudo isso é que o mundo está aprendendo e praticando essa política do “consumir para ser valorizado” é o American dream adaptado nas nações do mundo inteiro, já que a sociedade americanapassou a ser sinônima de gastos. Hoje estamos vendo a maior economia do planeta passando por grandes dificuldades, com possibilidade até de praticar o tão famoso “calote”.
Sabemos que tudo isso foiprovocado pela ação do homem, quando ele age de forma irracional, não levando em conta as consequências futuras. Essas consequências são exploradas na nossa sociedade e no meio ambiente em que noscerca. São nítidas as mudanças que foram provocadas na sociedade em geral, e sendo mais específico, na nossa sociedade local; é só pararmos e analisarmos em nossa volta, hoje vivemos e convivemos comhospitais cada vez mais lotados, e com pacientes com doenças graves provocadas por práticas abusivas do uso de agrotóxicos nas lavouras para o consumo humano.
É comum nas pequenas cidades a destruição damata nativa (caatinga) para a pratica da monocultura, devido o aumento populacional e à grande produção alimentícia. Com isso se faz necessário à utilização de grandes áreas para o plantio e certastécnicas de manejo, que contribuem cada vez mais para a infertilidade da terra e o aumento da poluição do nosso meio ambiente. O pequeno triunfo do documentário é que se trata da apresentação de uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A historia das coisas
  • a historias das coisas
  • História das coisas
  • historia da coisas
  • A historia das coisas
  • a historia das coisas
  • a historia das coisas
  • A História das Coisas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!