Historia

Páginas: 2 (281 palavras) Publicado: 9 de agosto de 2012
Historia

Fúria porque para alguns judeus e os politicamente corretíssimos o massacre nazista não deveria jamais servir de argumento para uma história tão leve ebem-humorada sobre o sofrimento no holocausto. Comoção porque conta a luta heróica de um pai determinado em fazer da guerra um jogo para proteger o filho da cruelrealidade dos seguidores de Hitler e Mussolini.
a primeira parte Guido sai do campo e vai para a cidade, onde conhece uma charmosa professora chamada Dora, a quemele dá o apelido de “princesa”. Nesse tempo ele trabalha como garçom, onde arranja amigos e inimigos e tenta conquistar sua paixão.
 A segunda parte começa quandoentra o garotinho na história e as partes mais dolorosas. Giosué é filho do casal. Durante a guerra eles são mandados para campos de concentração e eles ficam emalas diferentes da dela. Para não deixar o garoto incomodado com a situação, Guido inventa uma longa história, dizendo que tudo aquilo é um jogo e que quem fizer1000 pontos primeiro leva um tanque. Mas não será fácil manter essa “mentira”, ele enfrenta muitas coisas para conseguir manter essa fantasia para o garoto.
O queimpressiona é que Guido para conseguir se manter vivo e bem, acaba aceitando também tudo isso como um jogo, faz da fantasia do filho a sua própria fantasia. estãopresentes no filme também, como quando os 2 encontram o microfone vago e logo Guido diz palavras belíssimas para sua “princesa”, que pode ouví-lo.
E como toda historiatem que ter uma final feliz Giosué reencontra sua mãe.

O filme mostra com bom humor e divertimento o terror vivido pelos judeus italianos na 2º Guerra Mundial.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • HISTÓRIAS NOSSAS HISTÓRIAS
  • Historia da Historia
  • Historia das historias
  • historia e historia
  • a historia da historia
  • historia da historia
  • histórias nossas histórias
  • historia da historia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!