Historia sobre Arailton

754 palavras 4 páginas
Unidade
Divinópolis
PROFESSOR (A): Geraldo Eustáquio Faria Rezende

CURSO: Engenharia

DISCIPLINA: Física: Mecânica

ALUNO:
ALUNO:

RA:

Exercício Avaliativo

1) O consumo de gasolina de um carro é dado em km/l. Expresse o consumo de um carro que consome 15km/l em dam/cm3.

2) A rapidez do som no ar vale 343m/s. Qual é a rapidez de um avião supersônico que viaja com o dobro da rapidez do som? Dê sua resposta em quilômetros por hora e em milhas por hora.

3) Tomemos o ângulo  como ângulo que o vetor A forma com o eixo +Ox, medido no sentido anti-horário desse eixo. Determine o ângulo para um vetor que possui os componentes: a) Ax = 2,0m, Ay = -1,0m; b) Ax = 2,0m, Ay = 1,0m; c) Ax = -2,0m, Ay = 1,0m.

4) Um foguete aciona dois motores simultaneamente. Um produz um impulso de 725N diretamente para frente, enquanto o outro fornece um impulso de 513N a 32,4° acima da direção para frente. Determine o módulo e a direção da força resultante que esses que esses motores exercem sobre o foguete?

5) O vetor A possui componentes Ax = 1,30 cm, Ay = 2,25 cm; o vetor B possui componentes Bx = 4,10 cm, By = -3,75 cm. Ache a) as componentes da soma vetorial A + B; b) o módulo e a direção de A + B. 6) Use componentes de vetores para determinar o módulo e a direção do vetor necessários para equilibrar os dois vetores demonstrados na figura. 7) Dados dois vetores e , determine: a) o módulo de cada vetor; b) uma expressão para a diferença vetorial , usando vetores unitários; c) o módulo da diferença vetorial .
8) Normalmente, você faz uma viagem de carro de San Diego a Los Angeles com uma velocidade média de 105km/h, em 2h20 min. Em uma tarde de sexta-feira, contudo, o trânsito está muito pesado e você percorre a mesma distância com uma velocidade média de 70 km/h. Calcule o tempo que você leva nesse percurso.

9) Uma tartaruga se arrasta em linha reta, à qual chamaremos de eixo

Relacionados

  • Business process outsourcing (bpo): estratégia na terceirização de processos de negócios
    4658 palavras | 19 páginas
  • Terceiriza O Moldando O Futuro
    5617 palavras | 23 páginas