historia infatil sobre a gotinha

816 palavras 4 páginas
A Gotinha solitária

Era uma vez uma gotinha de água, pequenina e transparente chamada Salpico que vivia em uma caixa de água que ficava em cima da escola, salpico era muito triste e se sentia muito sozinha pois sempre pensava:

___ SALPICO: Ninguém gosta de mim! Eles nunca mim usa, mim deixa sempre sozinha, no escuro, parada e triste. Há como gostaria de servir para alguma coisa! Quem sabe ir para a panela bem quentinha fazer aquela comidinha bem gostosa para as criança, ou até ser jogando naquele chão tão grande eu ia deixar ele bem limpinho, mas ninguém mim usar que pena!!!. E todos os dias salpico sempre do alto a observar aquelas crianças a brincar e correr no pátio da escola e que logo ia saciar sua cede com a agua do bebedouro. Observava também como as serventes utiliza a água para lavar o pátio, banheiro. Percebia o quando a agua era importante para todos da escola. Mas em uma bela manhã sol salpico amanhece pronto para comtemplar o que ele mas gostava, o dia-a-dia dos aluno, e percebe que algo diferente estar acontecendo, os adultos demostra estar preocupados , as crianças não estavam sorridentes , mal sabia salpico que a água da escola tinha acabando e que logo logo ele realizaria seu grande sonho de ser torna importante para todos da escola.

Finalmente depois de muitos pensarem alguém lembrou que na escola tinha um caixa de agua bem guardadinha com a agua bem limpinha que iria ajudar todos da escola, então foram até a caixa de aguá e perceberam como estava limpinha e bem geladinha aquela agua e logo todos passaram a utilizar as servente logo correrão com suas panela para rapidamente prepara a merenda das criança e salpica diz. ___ SALPICO; Que legal o quentinho do fogo hum que delicia os temperos sobre mim.

Mal sabia o salpico que seu dia estava apenas começando, logo mas cada professora encheu uma garrafa de agua para levar para seus aluno e salpico conheceu todas as

Relacionados

  • Projeto de aula
    28738 palavras | 115 páginas
  • Serviço Social
    126107 palavras | 505 páginas