Historia ICDF

389 palavras 2 páginas
Historia ICDF

Nossa história O hospital foi criado em 2002 para atender uma demanda não apenas do Distrito Federal, mas de todo país, sendo um centro especializado de referência nos procedimentos cardíacos. A época, era chamado de InCOR-DF e era administrado pela Fundação Zerbini, mas a fundação deixou a administração da unidade em 2009 para se dedicar com exclusividade à gestão do Incor-SP.
O governo federal buscou uma solução para não perder a excelente estrutura, além de recursos humanos e matérias que o hospital dispunha, e no primeiro dia do mês de abril de 2009 assinou o convênio que designou a Fundação Universitária de Cardiologia(FUC) como nova gestora do agora Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF).
Desta forma, o ICDF, assim como o Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul (ICRS), ambos administrados pela FUC, passou a ser uma instituição de atendimento médico a toda a comunidade, abrangendo SUS e convênios que trabalha também com pesquisa e ensino.
MISSÃO
Prestar assistência de excelência em saúde cardiovascular e transplantes, promovendo atendimento humanizado, segurança do paciente e colaboradores, produção e disseminação do conhecimento científico e inovação tecnológica. VISÃO
Ser referência nacional e internacional em assistência cardiovascular e transplantes, com ênfase no ensino, pesquisa e responsabilidade socioambiental, atraindo, desenvolvendo e retendo talentos. VALORES
Responsabilidade socioambiental: Adotar práticas e iniciativas sustentáveis em benefício da sociedade e do meio ambiente, visando a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento do ser humano.
Credibilidade: Construir a percepção junto a comunidade de efetividade e segurança nos resultados da assistência em saúde, a partir da transparência e confiabilidade das informações e das relações estabelecidas com o cliente.
Atendimento humanizado: Prestar assistência visando a excelência no acolhimento, respeitando o cliente em seu contexto social e

Relacionados

  • Estudo de caso iam
    5913 palavras | 24 páginas
  • Termôdinamica-Leis
    1339 palavras | 6 páginas
  • 201 Te Cnico Administrativo Tipo A
    7447 palavras | 30 páginas