Historia do gol (volksvagen)

2884 palavras 12 páginas
Sumário

INTRODUÇÃO 4
DESENVOLVIMENTO 5
Histórico 5
G 2 ‘’Gol Bolinha’’ 6
G 3 7
G 4 8
Geração 5 9
Series Especiais 10
Em outras terras 11
Curiosidades sobre o Gol: 12
Cronologia 12
O Gol em números: 15
Pioneirismo do Gol: 15
CONCLUSÃO 16
REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 17

INTRODUÇÃO

Venho por meio deste trabalho aqui descrito informar a existência de um modelo automobilístico que fez e ainda faz historia na vida de apaixonados por carros, tendo ao longo deste estudo todas as informações sobre o mesmo, desde o primeiro modelo fabricado no Brasil até os dias atuais. Bem como toda a evolução das indústrias de autos e em especifico a Volkswagen.

DESENVOLVIMENTO

Histórico

A Volkswagen do Brasil tem como modelo que está há 32 anos no mercado e acumula 25 anos seguidos como o carro mais vendido do país. Veja abaixo a história do Gol na íntegra e suas diferentes versões, bem como as curiosidades, segundo a visão da própria Volkswagen.

G I

O Gol foi também o primeiro veículo da Volkswagen do Brasil criado para dar origem a uma família de veículos. Dele derivaram o sedã Voyage, a station wagon Parati e a picape Saveiro, modelos muito bem acolhidos pelo consumidor brasileiro. Na década de 1980, a Parati foi o carro de desejo das famílias brasileiras de classe média, resultado de sua concepção prática, espaço interno e confiabilidade mecânica.

Lançado em 1981 em duas versões, ambas com duas portas, já com motor 1,5 litro refrigerado a água, o sedã Voyage também foi bem acolhido no mercado brasileiro. A versão inicial do Voyage deixou de ser fabricada em 1996, tendo vendido mais de 700 mil unidades. O sedã voltou ao mercado em 2008, com plataforma inteiramente nova, com motor transversal. Desenvolvido simultaneamente com o Gol G5, o Voyage chegou com quatro portas e linhas modernas, marcadas pela suavidade, em versões com motores 1.0 ou 1.6.

Relacionados

  • Plano de Marketing Montadora Nissan
    6739 palavras | 27 páginas
  • Apostila de direito do consumidor
    35122 palavras | 141 páginas