HISTORIA DO COMPUTADOR

3887 palavras 16 páginas
ISMA – Instituição Salesiana missionária da amazôniaPró-menor Dom Bosco
História Do Computador/Gerações De Computadores
Manaus/Am2014
Curso: Informática Administrativa
Data 10/03/2014
Turno: Matutino
Turma: Informática “A”
Luan Richerd Rocha De Lima
3989070102870Trabalho Solicitado pelo Professor neudson Freitas para a nota do primeiro bimestre.
00Trabalho Solicitado pelo Professor neudson Freitas para a nota do primeiro bimestre.

Manaus/Am2014
Sumário
Sumário
Digite o título do capítulo (nível 1)1Digite o título do capítulo (nível 2)2Digite o título do capítulo (nível 3)3Digite o título do capítulo (nível 1)4Digite o título do capítulo (nível 2)5Digite o título do capítulo (nível 3)6Introdução
Essa pesquisa Vai falar sobre a história do computador, como e quando e onde se deu o primeiro computador. Vai mostrar os Estudiosos que contribuíram para a criação do computador e com que eles contribuíam e também mostrar a evolução dos computadores dês da primeira geração até a quarta.
História do Computador
Charles Babbage
Charles Babbage que nasceu na Inglaterra, no dia 26 de dezembro de 1791, Foi um cientista, matemático, filósofo, engenheiro mecânico e inventor, que originou o conceito de um computador programável.
Charles Babbage é mais conhecido e, de certa forma, referenciado como o inventor que projetou o primeiro computador de uso geral, utilizando apenas partes mecânicas, a máquina analítica. Ele é considerado o pioneiro e pai da computação. Seu invento, porém, exigia técnicas bastante avançadas e caras na época, e nunca foi construído. Sua invenção também não era conhecida dos criadores do computador moderno.
Mais recentemente, entre 1985 e 1991, o Museu de Ciência de Londres construiu outra de suas invenções inacabadas, a máquina diferencial 2, usando apenas técnicas disponíveis na época de Babbage.
Gottfried Wilhelm Leibniz Gottfried Wilhelm Leibniz Nasceu no dia 1 de julho de 1646 foi um filósofo, cientista,

Relacionados

  • Oiii
    20300 palavras | 82 páginas