historia do bodybuiding

986 palavras 4 páginas
A História do Bodybuilding

A história da musculação é muito antiga existindo relatos que datam do início dos tempos afirmando a prática de exercícios com pesos. Em escavações na cidade de Olímpia foram encontraram pedras com entalhes para as mãos permitindo aos historiadores intuir a utilização destas em treinamentos com pesos. Há registros de jogos de arremessos de pedras através de gravuras em paredes de capelas funerárias do Egito antigo mostrando que há 4.500 anos os homens já levantavam pesos como forma de exercício físico.
A história de Milon de Crotona discípulo do matemático Pitágoras (500 à 580 a.C.), seis vezes vencedor dos Jogos Olímpicos, ilustra um dos métodos de treinamento mais antigos da humanidade, cujo princípio fundamental e utilizado até hoje, isto é, a evolução progressiva da carga. Milon treinava com um bezerro nas costas a fim de aumentar a força dos membros inferiores, e quanto mais pesado o bezerro ficava, mais sua força aumentava. Os relatos mostram que Milon foi um dos primeiros a se preocupar com a suplementação alimentar e que ele comia por dia 9 kg de carne, 9 kg de pão e 10 litros de vinho - gerando um total de 57 mil kcal. Ele também era capaz de matar um boi com as mãos e comê-lo sozinho. O nome da cidade de Milão é em sua homenagem. Diz à lenda que morreu devorado por lobos, pois ficou preso ao dar um golpe em uma árvore
.

Então, voltando um pouco aos dias atuais podemos concluir que não é muito diferente nosso modo de evolução, onde é usado o método da EVOLUÇÃO PROGRESSIVA DE CARGA, onde o nome já diz esse processo ocorre progressivamente e leva tempo, não adianta começar musculação e em dois meses querer um resultado assustador, isso esta fora dos padrões do corpo humano. Se você realmente busca resultados de tempo ao tempo, treine rápido mas com qualidade, coma bem seu corpo necessita de nutrientes para crescer, descanse seus músculos necessitam desse momento!! Não esqueça no descanso que eles crescem!
Historia do

Relacionados

  • Biblia gh15
    259865 palavras | 1040 páginas