HISTORIA DE SUCESSO EXPERIÊNCIAS EMPREENDEDORAS: ROCHAS ORNAMENTAIS: UM MOMENTO DE DECISÃO

1378 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO .............................................................................. 3
2 DESENVOLVIMENTO .................................................................. 4
4 CONCLUSÃO ..................................................................................7
REFERÊNCIAS ...................................................................................8 1 INTRODUÇÃO
Santo Antonio de Pádua, cidade, da região noroeste do Estado do Rio de Janeiro, que tem na produção de rochas ornamentais sua principal atividade econômica. Em um trabalho inicial de associativismo conduzido pelo SEBRAE, onde tinham 22 empresários, quando eles estavam para fechar um contrato de exportação, e com a desistência de um dos membros do grupo, começaram a viver uma dramática decisão, suspender o projeto ou capacitar-se para atender aos padrões e as exigências do mercado internacional em um curto espaço de tempo.
No desenvolvimento deste trabalho iremos utilizar a Psicologia Organizacional, Gestão de Pessoas, a Comunicação, Clima e Cultura e Ética e a Responsabilidade. O desenvolvimento deste trabalho foi baseado nas Histórias de Sucesso, Experiências Empreendedoras, que foi publicado pelo SEBRAE no ano de 2004, como objetivo, o projeto desenvolvendo casos de sucesso foi concebido em 2002 a partir das prioridades estratégicas do sistema SEBRAE.

2 DESENVOLVIMENTO
Negligência excessiva devido à desorganização dos grupos empresariais e complexidade crescente das organizações, foi necessária uma nova abordagem para superar todas as crises que envolveram o grupo, Percebi que a partir do momento em que o grupo de empresário buscou ajuda com um especialista junto ao SEBRAE para que eles pudessem tentar resolver como seria efetuado o trabalho para poderem fazer dentro do prazo estipulado com a empresa espanhola a

Relacionados