HISTORIA DE NUTTY BAVARIAN

1327 palavras 6 páginas
A história

Tudo começou quando os nuts (amêndoas, nozes, amendoins, pistaches, avelãs, castanhas de caju e macadâmias) torrados e glaceados, bastante populares na Alemanha, conquistaram e seduziram o paladar do americano John Mauter durante uma visita à região da Bavária. De volta aos Estados Unidos, John largou seu cargo de diretor em uma multinacional e arriscou tudo na criação da THE NUTTY BAVARIAN, nada mais que um quiosque solitário dentro do parque temático da Universal Studios, localizado na cidade de Orlando na Flórida, em 1989. Originalmente eram produzidas de forma artesanal respeitando a receita original vinda das ruas da Bavária com um exclusivo xarope à base de canela, sem óleo. Poucos anos mais tarde, o ex-presidente americano Bill Clinton provou, gostou e não engasgou. Mais: ao servir aqueles amendoins doces nas recepções da Casa Branca ele nem podia imaginar a força que estava dando ao fornecedor do produto, a THE NUTTY BAVARIAN.
A ideia de John foi comprada em 1994 por um ex-engenheiro da NASA, David Brent, que hoje é o presidente da empresa. Utilizando seus conhecimentos em engenharia, ele desenvolveu uma máquina para torrar o amendoim, que reduziu os custos do processo, que antes dependia de equipamentos caros importados da Alemanha. Assim, baseando-se no custo baixo e na simplicidade de utilização e implantação de seu sistema, a THE NUTTY BAVARIAN cresceu rapidamente espalhando-se por 10 cidades americanas.
Dois anos depois a empresa já possuía mais de 100 pontos de venda. O crescimento acelerado só foi possível graças ao sistema de franquia, que possibilitou a instalação de quiosques e carrinhos em locais de grande circulação, como por exemplo, shopping centers, parques temáticos, arenas esportivas, zoológicos e aeroportos. A empresa chegou ao Brasil nesse mesmo ano pelas mãos de Adriana Auriemo, instalando seu primeiro quiosque na cidade de Campos do Jordão, durante a temporada de inverno, e não demorou muito para “tropicalizar” a

Relacionados