HISTORIA DE LA GEN TICA

Páginas: 19 (4632 palavras) Publicado: 1 de junho de 2015
HISTÓRIA DA GENÉTICA

Introdução
A história da genética é quase tão antiga quanto a humanidade. De bom início, o homem tem sido observado que um organismo vivo só gera um outro semelhante, e tanto o macho e fêmea foram necessárias para produzir as crianças, que estavam transmitindo uma série de características, como cor dos olhos, o cor do cabelo, um nariz grande, etc; também na organizaçãosocial da humanidade, herança biológica sempre foi um fator muito importante para determinar a propriedade da terra, riqueza e poder.
Os antigos egípcios sabiam como produzir frutos por meio de inseminação artificial, pelo cruzamento de flores masculinas de uma palmeira com outra fêmea. Desde os tempos mais antigos, o homem tem manipulado as plantas e os animais domésticos através da criaçãoselectiva para melhorar certas características em favor de uma dieta melhor.
A observação de certos animais ou plantas deu origem à fábula de lendas tentam explicar a existência de certos indivíduos. Por exemplo, os primeiros naturalistas explicou que o camelo e leopardo acoplado ao longo do tempo, para dar lugar a uma extraordinária e tão raro quanto girafa animal; e, na verdade, a girafa comum aindatem o nome científico Giraffa camelopardalis.

As primeiras teorias
As primeiras teorias da hereditariedade foram expostos por Hipócrates (460-377 aC), para o qual havia uma espécie de sementes se espalham por todo o corpo e as crianças foram transmitidos no momento da concepção, para que eles se assemelhava seus pais. Um século mais tarde, Aristóteles rejeitou estas teorias e sugeriu outraspessoas que permaneceram muito tempo em vigor. De acordo com ele, o sêmen de machos podem conter partículas herdadas de gerações passadas; em uma mistura de fluxo de fertilização masculina com o que ele chamou o sêmen do sexo feminino (fluxo menstrual) é produzido, e de que misturar a carne eo sangue de indivíduos formados.

Preformacionismo
Preformacionismo (também chamado preformismo) é uma antigateoria biológica que o desenvolvimento de um embrião é apenas o crescimento de um organismo que foi já pré-formada (homúnculo). Nos apoiantes preformacionismo início do século XIX foram divididos em dois grupos: aqueles que defendiam o animal foi pré-formada no esperma (animaculismo) e aqueles que estavam no óvulo não fertilizado (ovismo).

 
Homunculus Hartsoeker
História preformacionismo:
- Apré-formação na Antiguidade: Na Grécia Clássica, Leucipo (. Século V aC) e Demócrito eram os mais famosos defensores da pré-formação.
- A ascensão do preformacionismo meados do século XVII até meados do século XVIII: a partir do final do século XVII preformacionismo prevalece entre a maioria dos naturalistas, por várias razões. Primeiro, o epigeneticism mecanicista de Descartes tinha sido incapaz defornecer um quadro teórico convincente para explicar o desenvolvimento. Em segundo lugar, o aparecimento do microscópio revelou a presença de esperma, que foram interpretados como "animalcules" cujo crescimento resultaria em todo o organismo. Finalmente, o desenvolvimento e aplicação de cálculo integral activada assumir que a matéria é infinitamente divisível e, portanto, foi possível aexistência de estruturas orgânicas infinitamente pequenas.
- A aceitação generalizada de pré-formação durou até meados do século XVIII, quando autores como Buffon, modelado em mecânica newtoniana Epigeneticists testado novas teorias.

Epigeneticism
O epigeneticism (termo cunhado por William Harvey) é a teoria de que o corpo embrionário desenvolve como resultado de um processo de diferenciação de umaorigem material relativamente homogênea. O epigeneticism opõe preformacionismo.

 
Embrião de galinha, mostrando os primeiros sinais de circulação.

História epigeneticism:
- De Aristóteles a do século XVIII até meados do século XVIII, a teoria epigenética de Aristóteles e Galeno foi dominante na explicação ontogênese. A ideia comum era de que o embrião foi formada por um mais ou menos homogêneos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gen tica
  • O Que Gen Tica
  • Gen tica
  • Gen tica
  • Gen Tica
  • Gen tica
  • Gen tica
  • GEN TICA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!