Historia da Wrestlemania

377 palavras 2 páginas
WrestleMania é o maior evento de luta livre existente no mundo, e o principal evento anual em pay-per-view da WWE, que se realiza geralmente entre finais de Março e inícios do mês de Abril. A primeira WrestleMania decorreu em 31 de Março de 1985 no Madison Square Garden em Nova Iorque, e desde então houve 29 edições do evento, com a próxima já marcada para 6 de abril de 2014, que será realizada em Lusiana 1 2 . O evento foi idealizado pelo proprietário da WWE Vince McMahon.

A WrestleMania é o maior e mais longo evento de wrestling do mundo. Participar no seu evento principal marca o topo da carreira de qualquer wrestler profissional. Muitos fãs da WWE o chama de um dos 'Quatro grandes' (sendo ele o maior dos quatro), por ser um dos quatro PPVs anuais originais da WWE, juntamente com o Royal Rumble, SummerSlam e o Survivor Series.

O sucesso generalizado da WrestleMania ajudou a transformar a indústria do wrestling profissional e fez da WWE, a promoção de wrestling de maior sucesso no mundo. O evento tem facilitado a ascensão ao estrelato de lutadores, incluindo Hulk Hogan, Roddy Piper, Randy Savage, Ultimate Warrior, The Undertaker, Shawn Michaels, Steve Austin, John Cena, Batista, Rey Mysterio, CM Punk, Triple H e The Rock. Celebridades como Aretha Franklin, Cyndi Lauper, Muhammad Ali, Mr. T, Alice Cooper, Lawrence Taylor, Pamela Anderson, Mike Tyson, Donald Trump, Floyd Mayweather, Jr., Snoop Dogg e outros participaram ou fizeram participações especiais no evento.

A WrestleMania impulsionou o sucesso mundial da WWE através da mídia, mercadorias e shows. Todos os eventos produzidos foram vendidos dentro de um curto período de tempo, com edições recentes sendo vendidas em poucos minutos. A primeira WrestleMania foi realizada no Madison Square Garden, em Nova York, as edições 10 e 20 também foram realizadas lá. WrestleMania III, no Pontiac Silverdome em Pontiac, Michigan, foi o maior evento esportivo indoor do mundo, com 93.173 fãs presentes. O recorde

Relacionados

  • Wwe história
    5444 palavras | 22 páginas
  • Wrestling
    2873 palavras | 12 páginas
  • Pro Wrestling
    6637 palavras | 27 páginas
  • Análise Mercadológica do UFC
    5498 palavras | 22 páginas