historia da electricidade

Páginas: 9 (2091 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
Episódio 1
No inicio do séc. XVIII Francis Hauksbee com uma esfera giratória de vidro,fez uma máquina,com uma manivela que permitia girar a esfera,apagou as velas e colocando a esfera a girar colocou a mão sobre a esfera, e ele viu dentro uma luz estranha etérea que se estava a formar dançando em torno da mão. Esta luz dançante representou muito porque nesta época. Hauksbee nunca compreendeu aimportância da sua experiência. A máquina de Haksbee produzia eletricidade e podia se vê-la com o girar da manivela.
Stephen Gray construiu uma estrurura de madeira e na haste superior ele pendurou dois balanços usando corda de seda e também tinha a máquina criada por Francis Hauksbee para gerar eletricidade. Colocou um dos orfão de onde ele vivia para se deitar entre os dois balanços . Colocoualgumas folhas de ouro na frente do orfão, depois ele gerou eletricidade e eletrificou o garoto por uma barra de ligação. As folhas de ouro saltavam rumo aos dedos do garoto. Na mente de Stephen Gray a eletricidade podia se mover, da máquina para o corpo do garoto através das suas mãos. Mas a corda de seda a detinha. Isso levou Stephen Gray a dividir o mundo em dois tipos de substânciascondutores e isolantes. Os isolantes detinham a carga electrica no seu interior não deixando passar,enquanto os condutores permitia que a electricidade se propagasse.
Musschenbroek arrranjou uma maneira para armazenar a electricidade, ele pegou numa jarra de vidro enchendo-a de água, inserindo-lhe um fio condutor que estava conectado directamente com uma máquina de Hauksbee. Por acidente esqueceu-se decolocar a jarra sobre o isolante e a electrificou enquanto segurava. Por fim segurando na jarra com a mão, com a outra mão colocou a na parte superior da jarra recebendo um choque forte. A jarra conseguia armazenar a electricidade por horas/dias e deram lhe o nome jarra de Leiden. Na jarra a carga negativa descia pelo fio até a água. A jarra ao ser electrificada enquanto se segurava na mão , aotocar na parte superior da jarra com a outra mão , forma um circuito permitindo que a carga negativa do interior pase pela mão ate a carga positiva do lado de fora, finalmente anulando-a , o movimento da carga produz uma grande choque e muitas vezes uma faisca.
George Louis Lecler e Thomas François Dalihard engueram uma haste de metal de 12 metros, sustentada por três aduelas de madeira, a hastetava dentro de uma garrafa de vinho vazia. A Grande ideia de Frankin ea de que a haste comprida atrairia o raio, que desceria pela haste e seria armazenada na garrafa de vinho. Enquanto o raio atingia o topo da haste um assistente correu ate a garrafa, uma faisca saltou entre o metal e o dedo dele, a faisca revelou o que o raio realmente era.
O Henry Cavendish observou de perto o peixe torpedoe viu o padrão repetitivo de cavidades em nas suas costas, e era isso que continha o segredo do seu poderoso choque eléctrico . Talvez cada cavidade fosse como as suas moedas e colher cada uma gerando uma pequena quantidade de electricidade.
Volt decidiu revidar construido a sua própria versão artificial do peixe torpedo. Ele copiou o padrão mas usando metal. Ele pegou uma placa metálica decobre,colocou sobre ela uma pedaço de papelão embebido de ácido depois pegou outro metal colocou em cima e repetiou o processo. Pegou em dois fios em cada uma das extremidades da pilha e pondo as outras extremidades em sua língua. Ele podia sentir o sabor da electricidade, criou a primeira pilha.
A electricidade, os átomos dos metais,como todo o átomo,possuem electões carregados electricamente emtorno de um núcleo mas em metais os átomos compartinham seus electrões mais externos entre si de forma singular que significa que podem mover de um átomo para um outro e esse fluxo de electões é que é chamado carga electrica.
Davy conectou a sua bateria (formada por a pilha maior do mundo que tinha 800 pilhas) a dois filamentos de carbono e juntou as duas extremidades . O fluxo contínuo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • historia da electricidade
  • Electricidade
  • Electricidade
  • Electricidade
  • electricidade
  • Electricidade
  • a electricidade
  • Electricidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!