historia da coisas

Páginas: 3 (537 palavras) Publicado: 21 de setembro de 2014
Resumo/descrição do filme: “A História das Coisas”
O filme “A história das coisas” se inicia com uma personagem feminina a qual possui desejos e nem sempre necessidade, assim como todos os sereshumanos, com um diferencial, possui uma curiosidade sobre a origem e fim das “coisas”.
Através dos livros ela aprendeu que o processo produtivo se desloca da extração para produção, distribuição,consumo e então para o tratamento do lixo gerado, tal qual é chamado de economia de materiais. Porém na realidade, outras etapas estão envolvidas, interagindo governo, pessoas e corporações.
Explicitaque na extração se destrói arvores, arrebatam-se as montanhas, consome-se muita agua e exterminam-se os animais. As matérias primas então seguem para a produção onde se utiliza energia para misturasquímicas tóxicas para resultar em produtos contaminantes. Porém não sabemos o impacto total deles na saúde e no meio ambiente já que os testes não são totalmente eficazes, há vários produtos queutilizamos que contem neurotoxinas acumulando ao logo da cadeia alimentar.
Ao contrário do que se imagina os trabalhadores das fabricas são os que mais sofrem e são prejudicadas com essas toxinas, asmulheres, por exemplo, em idade reprodutiva põem seus bebes em risco, principalmente através da amamentação.
De acordo com pesquisas depois de seis meses tudo o que compramos 99% vira lixo. A Obsolescênciaperceptiva nos convence a jogar fora coisas que ainda são perfeitamente uteis, mudando a aparência das coisas. A obsolescência é planejada, como uma artificio criado e manipulado para se jogar fora as“coisas” rapidamente e os contribuintes pra isso são anúncios, propagandas e outros elementos midiáticos, nos envolvendo comparativamente aquilo que eles apresentam.
Nesse círculo de consumo cada vezmais crescente então se avoluma também o tratamento do lixo, ao depositar o mesmo na porta de nossas casas este é despejado em um aterro sanitário ou incinerado e ambos poluem o solo, ar, agua,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A historia das coisas
  • a historias das coisas
  • História das coisas
  • A historia das coisas
  • a historia das coisas
  • a historia das coisas
  • Historias das coisas
  • A História das Coisas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!