Historia da asia tcd ucb

1049 palavras 5 páginas
justificativa
Um historiador precisa conhecer os motivos que levaram a formação dos Estados que constituem o atual cenário mundial, a fim de repassar de maneira fidedigna os ideais de liberdade e criticidade do ser humano.
Objetivo
Discutir a importância da posição dos grandes líderes da independência indiana, e sua influencia na grande massa.

INTRODUÇÃO
Sob dominação do Reino Unido desde o século XIX, a Índia LUTA POR SUA INDEPÊNDENCIA. Não só financeira, mas religiosa e cultural. A cultura britânica torna-se um fator de união entre os indianos. Adquirindo, com o inglês, uma língua comum.
É nesse contexto que surgem Nehru, Ghandi e Ali Jinnah com propostas claras de independência que além da separação financeira queriam a separação religiosa, dentro da própria Índia.
Neste trabalho faremos uma breve colocação da concepção de liberdade de cada um destes personagens históricos importantes na consolidação da independência da Índia.

Muhammad Ali Jinnah
Muhammad Ali Jinnah político muçulmano, fundador do Paquistão. Ele também foi o primeiro governador geral do Paquistão independente.
Líder dos muçulmanos na Índia Britânica, Jinnah nasceu em uma família de comerciantes pertencentes a uma seita muçulmana. Estudou direito no Reino Unido e estabelecendo-se advogado em Bombaim onde inicia uma luta contra as autoridades coloniais britânicas, pela independência da Índia. Dentro dessa organização asumiu posturas moderadas e de defesa da unidade entre as comunidades religiosas hindus e muçulmanas. Aderindo em 1913 à Liga Muçulmana.
Convencido da impossibilidade dessa concordância, deixou o Congreso Nacional Indiano em e por conseguinte a Liga Muçulmana, para onde retorna anos depois, tornando-se seu presidente. Lutou na defesa dos direitos da minoría islâmica na Índia, organizando um movimento político de massas.
A partir de 1940 passou a defender a constituição de dois estados independentes do Império Britânico: a Índia (nos territórios com maioria hindu)

Relacionados