Histora da Nintendo

601 palavras 3 páginas
Durante as primeiras décadas de vida da Nintendo, o logo era composto pelo nome da empresa em kanji (任天堂), os caracteres da língua japonesa. E aqui vale uma curiosidade: Hiroshi Yamauchi, que foi presidente da Nintendo entre 1950 e 2002 e era neto do fundador da empresa, chegou a declarar que não sabia exatamente o que 任天堂 (Nintendo) significava. Era dito que o nome significava algo como "o templo da Hanafuda livre" ou "empresa autorizada a produzir Hanafuda", mas Yamauchi disse que "deixe a sorte para os céus" era uma explicação mais plausível para o nome.
A partir de 1950, a Nintendo adotou um logo diferente para atuar no mercado ocidental. Como ainda era essencialmente uma empresa que produzia cartas, o logo era composto por um por um As de espadas com um grande N ao centro.
Durante o ano de 1960, pensando tanto no mercado ocidental quanto oriental, a Nintendo adotou um logo usando a escrita romana em um estilo manuscrito cursivo que acompanhava os primeiros jogos de tabuleiro e brinquedos da empresa.
Até a metade da década de 1960 apareceram outras variações de logo. Houve um mais estilizado, com letras individuais sendo conectadas por linhas retas que podia ser visto nas cartas produzidas pela Nintendo.
Houve ainda um logo com letras maiúsculas e de forma simples, utilizado principalmente em cartas e no jogo New Coaster.
O crescente e diferentes tipos de brinquedos da Nintendo começaram a ser licenciados pela empresa americana MB (Milton Bradley) e um novo logo, baseado na MB, foi adotado. Era um logo com um círculo com as letras NG estilizadas e com as palavras Nintendo Game escritas em rosa abaixo do círculo.
As letras NG também passaram a significar Nippon Game. Esse logo foi usado por algum tempo enquanto a Nintendo lançava produtos como jogos de tabuleiro com figuras de personagens da Disney e de outras empresas norte-americanas. O logo era acompanhado por caracteres japoneses e, posteriormente, foi usado apenas o círculo com as letras NG.
Em 1967, a

Relacionados

  • karl marx
    7809 palavras | 32 páginas