Histologia

Páginas: 3 (611 palavras) Publicado: 9 de junho de 2013
Slide 01: introdução: Apresentar o trabalho
Slide 02: introdução: Vários são os métodos de estudos dos tecidos, variando do estudo dos tecidos in vivo até aqueles que utilizam os tecidos mortos. Ométodo mais utilizado em Histologia é o preparado histológico permanente (lâmina histológica) estudado em microscópio óptico. A preparação de laminas histológica tem importância não só para estudar omaterial, mas também para preservar o material de danos causados pelo tempo e por fatores externos.
Slide 03: Animal: O animal utilizado foi o rato (Rattus norvergicus) por oferecer uma série devantagens. Estas estão ligadas ao baixo custo, fácil manipulação, maior resistência à infecções.
Slide 04: Sacrifício e Anestesia: A anestesia utilizada no sacrifício do animal foi por inalação de éteretílico.
Slide 05: Retirada das peças: Foi aberta a região torácica para melhor obtenção dos órgãos. O órgão retirado foi o fígado.
Slide 06: Fixação: Logo após a retirada do fígado ele foirapidamente colocado no fixador. Nesse trabalho nos usamos o fixador Bouin.
Slide 07: Inclusão e estaqueamento: O material foi incluido em parafina e aderido em taco de madeira para leva-lo ao microtomo.Slide 08: Microtomia: O corte do material foi feito em microtomo com espessura de 7µm .
Slide 09: Coloração: Coloração utilizada foi com hematoxilina e eosina.

Slide 10: Analise do Órgão:Apresenta sobre o que se vai falar a seguir
Slide 11: Localização e função: O fígado é uma glândula que se localiza na cavidade abdominal, abaixo do diafragma, esta numa posição privilegiada parametabolizar, acumular nutrientes, neutralizar e eliminar substâncias tóxicas absorvidas. O fígado é dividido em 4 lobos: lobo direito, lobo esquerdo, lobo quadrado e lobo caudado. O fígado participa dometabolismo do ferro e sintetiza a maior parte das proteínas do plasma sanguíneo, inclusive fatores necessários à coagulação do sangue e é também um dos únicos órgãos onde se mistura o sangue.
O...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Histologia
  • histologia
  • Histologia
  • Histologia
  • Histologia
  • Histologia
  • Histologia
  • histologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!