Hist Rico De Pavilh Es

410 palavras 2 páginas
1. Histórico de pavilhões: O conceito de pavilhão na sua origem provêm da palavra francesa paveillon – edificação que constitui uma dependência de outra maior, imediata ou próxima a ela e, por sua vez, está ligado à ideia do pavilhão de jardim do séc. XVII, pequena edificação de caráter singular, cujo sentido era ser um edifício excêntrico, lugar especialmente intenso.
Um pavilhão tem dois significados principais. Pode se referir a uma estrutura situada a uma curta distância de uma residência principal, cuja arquitetura faz com que seja um lugar agradável. Grandes ou pequenas, geralmente tem uma conexão com o relaxamento e prazer em sua utilização. Um pavilhão pode ser construído para tirar proveito de um ponto de vista como um coreto.( Coreto é uma cobertura, situada ao ar livre, em praças e jardins, para abrigar bandas musicais em concertos, festas e romarias.)
Em seu outro significado primário, é um intervalo simétrico de edifícios construídos nos estilos clássicos, onde há um bloco central principal que pode acabar em pavilhões enfatizados, de alguma forma, a fim de fornecer um ponto final à composição, como um período no final de uma frase. 2. Sistemas construtivos: Como aconteceu no campo das outras artes, a arquitetura modificou os princípios estéticos vigentes, recorrendo ao emprego das novas técnicas e materiais industriais, como o concreto, o aço laminado e o vidro em grandes dimensões.

3. Linguagem Arquitetônica: A expressão linguagem arquitetônica se refere ao conjunto de elementos que dão à composição arquitetônica, enquanto expressão artística e manifestação da vontade humana, um certo ordenamento sintático, morfológico e semântico. Os arquitetos não pretendem com sua obra passar "mensagens" concretas, traduzíveis em palavras, através do domínio da gramática e da sintaxe das formas e do espaço, mas do contrário, transmitir ao usuário da arquitetura uma determinada experiência abstrata. Portanto, a linguagem arquitetônica de uma determinada

Relacionados

  • Gabriel Garcia Marques Do Amor E Outros Demonios
    44535 palavras | 179 páginas
  • Caos
    34915 palavras | 140 páginas
  • Lage
    71896 palavras | 288 páginas
  • fiosioterapia
    21396 palavras | 86 páginas