HIST RIA DA GIN STICA ATPS 1

1527 palavras 7 páginas
Etapa 1- Passo 1

HISTÓRIA DA GINÁSTICA

O Ser humano começou a interessar pela ginástica a milhares de anos, naquele tempo, os homens faziam exercícios como treinamento para a guerra. Na antiga Grécia, a ginástica era muito mais importante. Os gregos descobriram a importância dos exercícios como preparação para luta e o salto como algo vital para o desenvolvimento físico da pessoa.
A importância da ginástica caiu com a queda dos impérios. Gregos e romanos, durante muitos séculos somente os acrobatas mantiveram vivas as habilidades da ginástica, foi nascer novamente o interesse pela ginástica do século XIX.

CONCEITUAÇÃO DA GINÁSTICA GERAL

A ginástica é a disciplina que visa desenvolver, fortalecer e dar flexibilidade ao corpo através de rotinas de exercícios físicos. Podem ser levados a cubo para fins de competição, como o desporto ou para fim recreativo (lazer). A ginástica geral é realizada em grupos a partir de seis pessoas e consiste na execução sincronizada de coreografia.

EVOLUÇÃO DA GINASTICA NO BRASIL

A colonização que iniciou no rio grande do sul, espalhou durante um longo tempo no ano de 1951 realizou o primeiro campeonato Brasileiro em São Paulo e o Brasil, filio se a federação internacional de ginástica.
Sem qualquer duvidas estes fatos avançou uma nova época e aceleraram o desenvolvimento da ginástica.
O crescimento da ginástica se concretizava a cada ano, com um incansável e determinado trabalho realizado.
Foram inúmeros feitos, conquistas, que levaram a centenas de pessoas envolvidos a acreditar e deflagrar i, novo cominho criando uma entidade especializada, a definir uma identidade independente.

PANORAMA ATUAL DA GINÁSTICA NO BRASIL

De acordo com as pesquisa feitas em diversas fontes, constamos que o crescimento da ginástica geral tem sido continuo, quando mais o tempo passa, o numero de praticantes da ginástica de modo geral no Brasil é maior.
Existem entidades que promovem diversos eventos para toda sociedade, de educação física

Relacionados