Hist ria da Educa o InclusivaNome

342 palavras 2 páginas
Nome: Maria Célia Nascimento dos Santos
Ra: 1140443.
Disciplina: Fundamentos da Educação Inclusiva.
Professora: Cristiane Regina
Atividade da 4ª semana no Portfólio.
Descrição da atividade Documentos nacionais importantes, tais como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 3994/96); o Parecer 9/2001 CNE/CP publicado pelo Conselho Nacional de Educação, que orientou sobre a organização dos cursos de formação de professores e as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica (Resolução CNE/ CEB nº. 1/02), sinalizaram a necessidade de investimentos na formação docente para atuação na Educação Inclusiva. No entanto, você acredita que somente a regulamentação de Leis é suficiente para se obter uma educação inclusiva eficaz e de boa qualidade? Justifique sua resposta a partir do que estudamos.
Acredito, que além de formação de professores da Educação Básica para atuação na educação Inclusiva, orientados e organizado pelo conselho Nacional de Educação e por Lei e Diretrizes que os amparam, ainda existem outros fatores que podem interferi para obter uma Educação Inclusiva eficaz, um dos fatos são os acontecimentos históricos carregados de preconceitos que marcou a história da Educação Especial nos países europeus, norte-americano e no Brasil. Apesar das mudanças identificadas em diferentes momentos da história, os reflexos de tais concepções estão presentes até nos dias de hoje em relação com a deficiência.
Além desses fatores existem falhas dos governos que deixaram de atribuir verbas necessárias para uma educação de qualidade e eficiente. É notável a insatisfação de pais que necessitam de atendimento especializado em Sistemas Educacionais, sendo que a lei reconhece que toda criança independente de suas necessidades físicas, cor, raça e classe Social devem estar aptos a atender a todas as crianças. As demandas por vagas estão cada vez menos acessíveis e até mesmo a inclusão no mercado de trabalho perceber-se que existe

Relacionados