Histórico tcc publicidade e propaganda

Páginas: 15 (3523 palavras) Publicado: 11 de março de 2013
CAPITULO 1 – BRIEFING


Para dar início a um projeto de campanha publicitária o primeiro passo é o briefing. Segundo Flavio Ferrari, “elaborar o briefing significa tomar contato com a realidade do cliente” (1990, p. 09). É no briefing onde a agência encontra todas as informações necessárias sobre a empresa, seus produtos e seu público-alvo.


1.1 Histórico da Empresa




A Acostamento temcomo razão social PASQUINI & SANTOS CONFECÇOES LTDA, o CNPJ: 73.019.507/0001-60, e INSCRIÇÃO ESTADUAL: 647.232.000.113. Desde a construção da fábrica está situada na Rua Roque de Campos Teixeira – 180 – Distrito Industrial – São José do Rio Preto – SP, CEP: 15035-430.
As roupas da Acostamento tiveram início de fabricação em 1990 na cidade de São José do Rio Preto - SP. Os sócios fundadoresda empresa, Hector Santos e Rarinton Pasquini, percorriam estradas do interior paulista apresentando e vendendo as roupas aos lojistas, essas roupas eram produzidas em um lugar improvisado, na casa de Hector Santos.
Quando saiam de São José do Rio Preto - SP com destino às cidades onde iriam vender as roupas, os jovens costumavam parar no acostamento da rodovia e rezar para pedir proteçãona viagem, surgindo assim a idéia do nome da marca, na volta eles também paravam no acostamento e rezavam, agradecendo a proteção na viagem e também agradecendo as vendas.
Em 1993 o pai de Rarinton, Sr. Antonio Pasquini vendo o sucesso que seu filho estava obtendo com as vendas das roupas pelas cidades da região, acreditou na possibilidade de crescimento, e resolveu se juntar aos dois jovens,possibilitando então, a construção da fábrica das roupas da marca Acostamento, no Distrito Industrial de São José do Rio Preto - SP.
Devido ao sobrenome dos sócios fundadores, a razão social da fábrica ficou como Pasquini & Santos Confecções Ltda. A principal medida tomada com essa construção foi a inscrição no CNPJ: 73.019.507/0001-60 e a regularização da inscrição estadual com número deregistro 647.232.000.113.
No início da produção das roupas no ano de 1993, eram produzidas somente roupas masculinas. O produto com maior venda e aceitação no mercado eram as camisetas.
Em 2005 a Acostamento passou a ter destaque nos pontos de vendas, alcançando cerca de mais 200 lojas multimarcas no estado de SP. Nesse mesmo momento onde foi visível o crescimento e maior reconhecimentoda marca e a empresa passou a investir mais em novas tecnologias para a fabricação das roupas. Automaticamente junto com esse investimento na fabricação das peças de roupas da marca, a Acostamento teve o potencial de explorar outros estados, como Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, entre outros. Hoje as roupas da marca Acostamento são vendidas em 25 estados do país.
No início do ano de2005 a Acostamento notando a necessidade do mercado em atender também ao público feminino, investiu em produção de roupas femininas, e a partir daí passou a produzir roupas e acessórios para homens e mulheres. No final desse ano foi detectado que o nome/palavra “acostamento” poderia passar uma imagem masculina, o que não era interessante para a marca, já que o mercado de roupas no Brasil écomposto em sua maioria pelo público-consumidor feminino. Com isso surgiu à necessidade de um reposicionamento da marca. A medida tomada foi a criação de uma sigla para o nome Acostamento. A sigla que representaria a marca foi definida como “ACT”, essa palavra trouxe para a marca a idéia de ação, já que “act” em inglês segundo o dicionário Compact Oxford English significa: “1. tomar medidas, fazeralguma coisa; 2. produz efeitos ou ter um efeito especial; 3. comportar de uma determinada maneira;”.
Portanto esse significado se enquadra perfeitamente com o perfil do público-alvo da marca Acostamento, homens e mulheres de 18 a 28 anos de idade, modernos e dinâmicos, que gostam de ser vistos como pessoas de atitude marcante, que gostam de estar sempre bem vestidos e que façam questão de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tcc Publicidade Propaganda
  • TCC PUBLICIDADE E PROPAGANDA
  • Tcc publicidade e propaganda
  • Tcc em Publicidade e Propaganda
  • TCC Técnico em Publicidade e Propaganda
  • Tcc de Publicidade e propaganda ensino médio
  • Tcc Publicidade e Propaganda Harley Davidson
  • Tcc

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!