Histórica casos concretos Estácio

Páginas: 7 (1733 palavras) Publicado: 19 de novembro de 2013
Casos Concretos de História do Direito Brasileiro
Caso concreto 1 respostas:
A: Direito Humanos são os Direitos e liberdades básicas a todos os seres humanos. Possui a idéia também de liberdade de pensamento e expressão e igualdade a todos perante a lei. Todos os seres humanos são titulares.
O que são Direitos Humanos.
Direitos Humanos, dito por muitos e veridicamente respeitado por poucos.Direitos Humanos foram criados pela ONU (Organização das Nações Unidas), com intuito de evitar guerras e preservar a paz entre ás nações, visando também o bem estar de cada ser humano como individuo. Vale lembrar também que nem todos os países adotaram a Declaração Universal Dos Direitos Humanos. Será que isso em pratica funciona? Será que nós aplicamos isso uma para com outros?
Acho que seentendermos Os Direitos Humanos como algo criado para afirmar que todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos, dotados de razão e de consciência e deve agir um para com os outros em espirito de fraternidade. Não preciso nem ir, mas a fundo para dizer que não. Na verdade, Direitos Humanos é algo que nem precisa ser estipulado por lei alguma, pois deveria ser da naturezahumana, respeitar ao próximo, ter direitos iguais visto que somos da mesma espécie, sem falar na liberdade que isso nem se discute.
Direitos Humanos é aquilo que todo mundo tem direito, mas poucos na verdade usufruem.
Caso concreto 2:
Questão objetiva
1: B – Somente a afirmativa II está correta.
2: A – Somente a afirmativa I está correta.
2: C – As puniçõesprevistas no livro V destas ordenações relacionavam-se ao juízo que se fazia sobre a condição do criminoso, a natureza de seu crime e a condição da vítima.

Linha do tempo dos Direitos Humanos
.
1789 – A Declaração dos direitos do homem e do cidadão da Revolução Francesa não considerava as mulheres como possuidoras dos mesmos direitos dos homens e abriu caminha para a Proclamação daRepública;
1848 - Os movimentos revolucionários conseguem que, pela primeira vez, o conceito de “direitos sociais” seja acolhido na Constituição Francesa, ainda que de forma incipiente e ambígua.
1894 – Inicia a “doutrina social da igreja”, com o Papa Leão XIII que, com a sua Encíclica Rerum Novarum de 1894 mudando a hostilidade da Igreja Católica aos direitos humanos modernos.
1917 - São incluídos naConstituição Mexicana;
1918 – São incluídos na Constituição Russa;
1919- São incluídos na Constituição da República de Weimar;
1934 - No Uruguai, são incorporados na Constituição.
1945 - Passado o horror da 2º Guerra Mundial, 51 países assinam a Carta Fundadora das Nações Unidas, em que se proclama “a fé nos direitos fundamentais do homem, na dignidade e valor da pessoa humana”.
1945 - Após aSegunda Guerra Mundial os direitos sociais começam a ser colocados nas Cartas Constitucionais e postos em prática nos países capitalistas (sobretudo europeus) e garantindo uma série de conquistas sociais nos países socialistas.
1948 – Em 10 de dezembro em Paris, as Nações Unidas proclamam a Declaração Universal dos Direitos Humanos, Os direitos humanos arriscam assim de se tornar um “pensamentoúnico” que justificam uma “pratica única”, politicamente correta, nivelando as diferenças e as divergências.
1966 - Os direitos dessa segunda geração estão contidos no “Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais”, firmado pela ONU;
1966 - É aprovado o pacto de Direitos Civis e Políticos;
1976 - Na Conferência de Argel, um grupo de países do mundo subdesenvolvidoproclamou a Declaração dos Direitos dos Povos. Nela propõem a busca de uma
““ nova ordem política e econômica internacional”, em um contexto em que se possa dar o respeito efetivo dos Direitos Humanos”.
1979 - O papa João Paulo II, na sua Encíclica Redemptor Hominis, reconhece o papel das Nações Unidas na defesa dos “objetivos e invioláveis direitos do homem”.
1984 - As conclusões do “simpósio de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • caso concreto estácio
  • Casos concretos de psicologia
  • Casos concretos de economia estacio
  • Caso concreto estácio
  • Casos concretos estacio fic
  • Caso concreto estacio
  • Caso Concreto Estácio Solução
  • Caso concreto estácio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!