História

Páginas: 2 (467 palavras) Publicado: 11 de maio de 2014
Diferenças individuais: Francis Galton
O fenômeno das diferenças individuais quase não era considerado um tema adequado para estudo antes do trabalho de Galton a respeito da herança mental e dasdiferenças individuais da capacidade humana que incorporou efetivamente o espírito da evolução na nova psicologia.
Trezentos anos antes dos estudos de Galton Huarte que foi um dos poucoscientistas pioneiros a reconhecer as diferenças individuais nas habilidades e nas atitudes e escreveu o livro The examination of Talented individuals (O exame dos indivíduos talentosos). Juan Huart (1530 –1592).
Sugeria que crianças começassem a estudar desde cedo para que a educação fosse planejada individualmente conforme suas habilidades ,ou seja,se um aluno tivesse aptidão musical teria aoportunidade de estudar música.
Seu livro teve alguma repercussão mas suas ideias não foram seguidas antes de Galton.

A herança mental
Após a leitura do livro Hereditary genius (1869) que foi oprimeiro livro importante de Galton,Darwin escreveu a ele dizendo nunca ter lido algo tão interessante e original.
Segundo Galton a grandeza e a genialidade individual ocorriam dentro das famílias comfrequência e que a influência do ambiente não era suficiente. Resumindo a tese: Um homem notável teria filhos homens notáveis.
A maioria dos estudos biográficos descritos por ele em seu livro erasobre pesquisas dos ancestrais de influentes cientistas e médicos contemporâneos.Por exemplo: Uma pessoa famosa herdava não apenas a genialidade,mas também sua forma específica(Um grande cientista nasciaem uma família que já havia se destacado na ciência).
Seu objetivo era incentivar o nascimento de indivíduos mais aptos na sociedade e desencorajar o nascimento dos inaptos.
Com isso fundou aciência da “eugenia” que ele afirmou,lidar com as questões relacionadas com o termo grego,eugenes (boa estirpe) que são qualidades nobres herdadas.
Queria que fossem aperfeiçoadas as qualidades...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • HISTÓRIAS NOSSAS HISTÓRIAS
  • Historia da Historia
  • Historia das historias
  • historia e historia
  • a historia da historia
  • historia da historia
  • histórias nossas histórias
  • historia da historia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!