História e situação social da Palestina

Páginas: 5 (1068 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2013
INTRODUÇÃO

Vimos acordar por meio deste o tema “Palestina”, que são pessoas físicas que compreendem um modo de vida um tanto quanto difícil (referindo de modo em desalinho).
Os mesmos passam por uma série de dificuldades para que assim possam manter-se em total comunhão social. Também será abordada a economia, o modo religioso, e questões populacionais, assim como, ademais a história.Para poder usufruir de tal comunhão social, desenvolve-se na prática toda essa teoria. E é exatamente essa teoria, e sistematização que nosso trabalho irá acordar.
Espera-se que o epílogo deste trabalho não se torne uma incógnita, mas sim que possa abranger os conhecimentos de forma fluente.


PALESTINA

A Igreja e a Perseguição Religiosa
O cristianismo existe na região desde a época deCristo. Os primeiros "cristãos" foram os judeus que viviam na Palestina (Judeia) e creram em Jesus; depois, foram os convertidos que se mudaram para a "Terra Santa". Sob a autoridade islâmica, os cristãos sempre foram uma minoria, mas com o direito de viver e praticar sua religião.
Do trabalho de missões estrangeiras no Oriente Médio nasceu a igreja evangélica, que difere das igrejas tradicionais noque diz respeito à pregação do evangelho. As igrejas tradicionais não tentam evangelizar os muçulmanos, ao passo que as evangélicas creem que o evangelho deve ser compartilhado com todos.
A perseguição que os cristãos sofrem na Palestina se deve mais à guerra e ao aumento do radicalismo islâmico por grupos como o Hamas.
Existe uma Lei Básica que respeita a existência de outros grupos religiosos ea liderança geralmente "considera" isso também. Mas a Lei afirma que o islamismo é a religião oficial, e os princípios da Lei Islâmica devem ser a principal fonte da legislação.

História e Política
A história da Palestina é geralmente ligada à dos fenícios, sírios e hebreus. Essa região foi conquistada e habitada por diversos povos, como egípcios, filisteus, hebreus assírios, babilônios,persas, macedônios, Império Romano, bizantinos (Império Romano do Oriente) e pelos árabes muçulmanos no século VII d.C. Devido à sua posição estratégica de passagem entre a Ásia e a África, essa região tem sua história marcada por conflitos e disputas entre impérios. Durante os séculos I e II d.C., sob o domínio romano, diversas revoltas aconteceram na Palestina, o que levou à dispersão do povo judeupara outras regiões dominadas pelo Império Romano.
No final do século XIX, imigrantes judeus começaram a chegar à Palestina, impulsionados principalmente pelo movimento Sionista - retorno à terra dos seus antepassados e patriarcas da fé judaica. Após a Segunda Guerra Mundial, em que milhares de judeus foram brutalmente perseguidos e assassinados na Europa pelos nazistas, a pressão sobre asgrandes potências pela criação de um Estado-Nação para os judeus aumentou significativamente. Em maio de 1948 foi criado o Estado de Israel.
Desde então, ocorreram várias guerras e conflitos entre árabes e israelenses nas quais diversas potências árabes tiveram participação ativa (Egito, Síria, Líbano, Transjordânia). Além disso, diversas resoluções da ONU foram criadas e acordos, traçados, parasolucionar o impasse que gira em torno da questão da divisão do território entre palestinos e judeus.
Depois de uma série de acordos assinados entre 1994 e 1999, Israel transferiu à Autoridade Palestina a responsabilidade pelas áreas povoadas por palestinos na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.
As negociações para determinar o status permanente dessas duas regiões, entretanto, culminaram na revolta dospalestinos, em setembro de 2000, porque forças israelenses reocuparam áreas controladas por palestinos.
Anos depois, o Movimento de Resistência Islâmico, Hamas, ganhou o controle do Conselho Legislativo Palestino. A comunidade internacional recusa-se a aceitar o governo do Hamas, que não reconhece o Estado de Israel, não abre mão da violência e não honra acordos de paz previamente feitos entre...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Israel e palestina historia
  • Família em situação de vulnerabilidade social
  • Situação Social na Zululândia Moderna
  • Situação Social na Zuzulândia Moderna
  • Adolescentes em situação de Vulnerabilidade social
  • Crianças em situação de risco social
  • A Situação Palestina Israel
  • Situação psicológica e social do desempregado

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!