História geral e americana

Páginas: 13 (3098 palavras) Publicado: 23 de abril de 2011
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%A9-hist%C3%B3ria#Per.C3.ADodos_pr.C3.A9-hist.C3.B3ricos (acessado em : 10/04/2011 10:04)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Evolu%C3%A7%C3%A3o_humana#G.C3.AAnero_Homo
(acessado em : 10/04/2011 10:27)
http://www.suapesquisa.com/astecas/
(acessado em : 10/04/2011 11:06)

Pré-história
Pré-história corresponde ao período da história que antecede a invenção daescrita (evento que marca o começo dos tempos históricos registrados), que ocorreu aproximadamente em 4000 a.C.. Período histórico que antecede o aparecimento da escrita e do uso dos metais, e que é reconstituído e estudado por meio da antropologia, da arqueologia, da paleontologia. Também pode ser contextualizada para um determinado povo ou nação como o período da história desse povo sobre o qual nãohaja documentos escritos. Para muitos historiadores o próprio termo "pré-história" é errado, pois não existe uma anterioridade à história e sim à escrita.
A transição para a "história propriamente dita" se dá por um período chamado proto-história, que é descrito em documentos, mas ou são documentos ligeiramente posteriores ou documentos externos. O termo pré-história mostra, portanto, aimportância da escrita para a civilização ocidental.
Uma vez que não há documentos deste momento da evolução humana, seu estudo depende do trabalho de arqueólogos ou antropólogos, como por vezes de outros cientistas, que analisam restos humanos e utensílios preservados para determinar o que acontecia.
Origem da espécie humana
Chamamos de hominídeos todas as espécies de primatas em que inclui o homemmoderno. Os cientistas acham que foi aproximadamente há um milhão e meio de anos que algumas espécies de hominídeos começaram a se distinguir dos outros animais por sua capacidade de fabricar armas rudimentares de pau e pedra (para se defenderem e para caçar) e descobriram que certas coisas da natureza podiam ser utilizadas como utensílios.
O mais antigo hominídeo, com sinais de inteligência, foidescoberto no sul da África, numa gruta onde se encontravam ossadas fósseis, de vários hominídeos da mesma espécie, dando a entender que já viviam em grupo. Juntamente foram tiradas pedras que tinham sido trazidas de rios bem distantes, já com intenção de aproveitá-las como utensílios.
Evolução Humana
O ser humano evoluiu a partir dos primatas. A pré-história dos nossos ancestrais encontra-seainda muito obscura, por falta de documentos e vestígios, mas as pesquisas e estudos continuam, trazendo sempre novas descobertas e luzes sobre o nosso passado. Já encontrados e estudados vários fósseis que permitiram reconhecer vários estágios pelos quais passou o ser humano em sua trajetória.
Evolução do gênero Homo
Na taxonomia moderna, o Homo sapiens é a única espécie existente desse gênero,Homo. Do mesmo modo, o estudo recente das origens do Homo sapiens geralmente demonstra que existiram outras espécies de Homo, todas as quais estão agora extintas. Enquanto algumas dessas outras espécies poderiam ter sido ancestrais do H. sapiens, muitas foram provavelmente nossos "primos", tendo especificado a partir de nossa linhagem ancestral.
Ainda não há nenhum consenso a respeito de quaisdesses grupos deveriam ser considerados como espécies em separado e sobre quais deveriam ser subespécies de outras espécies. Em alguns casos, isso é devido à escassez de fósseis, em outros, devido a diferenças mínimas usadas para distinguir espécies no gênero Homo.
A palavra homo vem do Latim e significa "pessoa", escolhido originalmente por Carolus Linnaeus em seu sistema de classificação. Égeralmente traduzido como "homem", apesar disso causar confusão, dado que a palavra "homem" pode ser genérica como homo, mas pode também referir-se especificamente aos indivíduos do sexo masculino.
H. habilis
Viveu entre cerca de 2,4 a 1,8 milhões de anos atrás. H. habilis, a primeira espécie do gênero Homo, evoluiu no sul e no leste da África no final do Plioceno ou início do Pleistoceno, 2,5–2...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Historia de americana
  • historia americana
  • Historia De Americana
  • História Americana
  • Historia americana
  • A outra historia americana
  • A outra historia americana
  • resumo a outra historia americana

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!