História da Riqueza do homem - livro

Páginas: 3 (701 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2014
Como continuidade do processo descrito acima, a indústria começa a se expandir. Diferente das antigas corporações locais, esse novo ramo pretende um comércio sem limites de religião, pretende umcomércio com quem deseje comprar e possa, não importando onde esteja.
Na consolidação da indústria ganha destaque o chamado “atravessador”. Este que recebia o produto terminado e tinha a tarefa devendê-lo no mercado. Porém, a maneira que a procura crescia, extrapolando os limites dos monopólios das velhas corporações, esses atravessadores ganhavam destaque. Como eram eles quem tinha um maior contadocom o mercado, normalmente percebiam as necessidades desse mercado, e procuravam modificar o produto para atender as exigências dos clientes. Entretanto, tal ação não era aprovada pelas corporaçõesjustamente por configura-se como quebra de monopólio.
Muitas medidas foram tomadas pelas corporações, para de forma legal impedir o crescimento desses que realmente são os principais responsáveis porsuplantar a velha forma de produção corporativa local, manufaturado, para a indústria moderna. Mas esta nova classe sempre encontrava maneiras de burlar a lei, uma delas era procurar as regiões ruraismais afastadas das cidades, para assim poderem produzir. Como descreve Leo Huberman, esses intermediários levavam a matéria-prima para o campo onde era fácil conseguir pessoas que tinha perdido suasterras estavam sem nenhum meio de sustento, para trabalhar em seus próprios barracos e ganhar o seu alimento.
Com o constante aumento do mercado, esses homens cresceram o suficiente para, ao invés deseus empregados trabalharem em seus próprios “lares”, os intermediários produtores agora construíam imensos locais onde iam abrigar seus empregados. Esse germe da indústria moderna absorveu ao menorcusto possível boa parte dos mendigos que rondavam as cidades e matas como mencionado acima. Nessa nova ordem produtiva que desponta, tudo é permitido desde que aumente o lucro do dono do negocio....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo do livro: a historia da riqueza do homem
  • Resumo do livro A Historia da riqueza do homem
  • Resumo do Livro – História da Riqueza do Homem
  • Resumo do Livro História da Riqueza do Homem
  • Resumo do Livro História da Riqueza do Homem
  • RESUMO DO LIVRO A HISTORIA DA RIQUEZA DO HOMEM
  • Resenha do livro: "a história da riqueza do homem"
  • Resenha sobre o livro A História da Riqueza do Homem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!