História da pernambucanas

Páginas: 2 (310 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2012
PERFIL DA COMPANHIA
A Casas Pernambucanas está há mais de 100 anos ao lado da família brasileira. Sempre com o objetivo de atender as suas necessidades e desejos oferecendo umaampla variedade de produtos e serviços. Moda, eletrodomésticos, cama, mesa e banho, utilidades, eletroeletrônicos, tapetes, cortinas e muito mais.
HISTÓRIA
Pernambucanas é uma redevarejista brasileira fundada em 25 de setembro de 1908 pelo sueco Herman Theodor Lundgren, que adquire em Pernambuco, a Companhia de Tecidos Paulista. Por muitos anos foi uma das maioresredes de venda de tecidos do Brasil.
Em 1910 foi inaugurada a loja na Praça da Sé, São Paulo. Em 1960 ficou famoso o filme de propaganda: "Quem bate? É o frio. Não Adianta bater, eunão deixo você entrar". Em 1970 era a maior rede de lojas do Brasil. No Século XXI diversifica seus produtos, que além de tecidos e roupas hoje oferece eletrodomésticos, informática esimilares. Tem cerca de 280 filiais espalhadas por sete estados do Brasil.
Apesar de se chamar "Pernambucanas", remetendo ao estado onde o imigrante sueco se estabeleceu ao chegarao país e onde ainda moram muitos de seus descendentes, a rede não possui mais lojas em Pernambuco desde a década de 1980. Após uma disputa entre os herdeiros nas décadas de 70 a 90,as operações de Pernambuco e do Ceará desapareceram e os negócios no Rio de Janeiro foram à falência. Apenas a Arthur Lundgren Tecidos, com operações em São Paulo, prosperou e hojecompete com os grandes concorrentes do segmento de varejo no país.
Hoje, após 103 de sua fundação, está presente em sete Estados – São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, MatoGrosso do Sul, Paraná e Santa Catarina – por meio de 283 lojas e mais de 15 mil colaboradores. Sua estrutura inclui três centros de distribuição (dois em Barueri/SP e um em Araucária/PR).
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • pré historia pernambucana
  • Sobrado de Peregrino de Carvalho: Patrimônio Paraibano da História Pernambucana:
  • Pernambucanas
  • Revolução Pernambucana
  • Pernambucanas
  • Pernambucanas
  • pernambucanas
  • Pernambucanas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!