História da Computação

Páginas: 2 (326 palavras) Publicado: 4 de abril de 2014
1. O QUE É ABACO?
R= O ábaco é um antigo instrumento de cálculo, formado por uma moldura com bastões ou arames paralelos, dispostos no sentido vertical, correspondentes cada um a umaposição digital (unidades, dezenas,...) e nos quais estão os elementos de contagem (fichas, bolas, contas,...) que podem fazer-se deslizar livremente. Teve origem provavelmente naMesopotâmia, há mais de 5.500 anos A.C. O ábaco pode ser considerado como uma extensão do ato natural de se contar nos dedos. Emprega um processo de cálculo com sistema decimal, atribuindo acada haste um múltiplo de dez. Ele é utilizado ainda hoje para ensinar às crianças as operações de somar e subtrair. (Wikipédia)
2. QUAL A RELAÇÃO ENTRE A PALAVRA CALCOLUS E O ABACO?R= em latim uma pedrinha do ábaco era chamada de calculus. (prof. Lúcio mauro Duarte e Avelino f. zonzo da faculdade de informática)
3. O PRIMEIRO REGISTRO QUE SE TEM DO ABACO ÉDATADO DE QUE ANO?
R= Os babilónios utilizavam este ábaco em 2700–2300 a.C. (Wikipédia)
4. QUAIS FATORES OU MOTIVOS FACILITARAM A DIFUSÃO DO ABACO?
R= os homens se livraram do trabalhomanual e repetitivo, e a necessidade de se fazer contas mais rápido e preciso. (prof. Lúcio mauro Duarte e Avelino f. zonzo da faculdade de informática)
5. ESCREVA TRAZENDO INFORMAÇÕESSOBRE A REGUA DE CALCULO?
R= A régua de cálculo é um aparato de cálculo que se baseia na sobreposição de escalas logarítmicas. Os cálculos são realizados através de uma técnica mecânicaanalógica que permite a elaboração dos cálculos por meio de guias deslizantes graduadas, ou seja, réguas logarítmicas que deslizam umas sobre as outras, e os valores mostrados em suasescalas são relacionados através da ligação por um cursor dotado de linhas estrategicamente dispostas, que têm a função de correlacionar as diversas escalas da régua de cálculo,
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Historia da computacao
  • Historia da computação
  • História da computação
  • Historia Computação
  • história da computação
  • Historia da computação
  • História da computação
  • História da Computação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!