História da Angola

Páginas: 2 (322 palavras) Publicado: 15 de julho de 2014
Efeito estufa, ação da natureza ou do homem?
O efeito estufa é um processo quando uma parte da radiação infravermelha emitida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gasesda atmosfera.
Sendo eles: Dióxido de carbono(CO2), Metano(CH4), Oxido nitroso(N2O), Clorofluorcarbonetos (CFCs), Hidrofluorcarbonetos (HFCs), e Hexafluoereto de Enxofre. (SF6)
A maiordúvida que perpassa em questão durante anos é se este processo é causado por ação da natureza ou do homem? Que ele é um processo natural disso nós já sabemos, mas segundo cientistas o homem temacelerado este processo, podemos perceber isso quando no verão sentimos a terra aquecer mais do que o normal.
Mas como o homem pode interferir neste processo?
Com determinadas ações quepossuem grandes emissões desses gases falados acima. Como: A queima de combustíveis fósseis, atividades industriais, veículos automotores e usinas térmicas.
E se continuarmos assim, o quepoderá acontecer com o nosso planeta?
Muitas serão as consequências, mas pesquisadores já têm feito pesquisas para diminuir esses gases, mas isso não quer dizer que eles deixarão de seremitidos, porque muito dos países como os Estados unidos que são uns dos maiores emissores desses gases possui dificuldades de diminuir a emissão por ter grandes indústrias.
E além do aumentoda temperatura, o derretimento das geleiras causado pelo aumento da temperatura também é uma das consequências do efeito estufa, e o intrigante é que um fato ocasiona o outro e isso se tornapreocupante para nossa sociedade.
Mas afinal, o efeito estufa é uma ação do homem ou da natureza?
Pelos dados mostrados acima podemos tirar nossas próprias conclusões, mas grande parte dosnossos cientistas acham que o efeito estufa tem sido diretamente ocasionado pelo homem e que se não diminuirmos a emissão desses gases poderá ter consequências ainda maiores.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • História de Angola
  • Historia de angola
  • História de Angola
  • História de angola
  • História de Angola
  • História de angola
  • História de Angola
  • História de Angola

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!