História Biblica

Páginas: 8 (1843 palavras) Publicado: 6 de junho de 2014
INTRODUÇÃO

Do que as crianças precisam para que fiquem alegres? (Deixem que as crianças respondam).
Muitas crianças pensam que, para ficar alegres, precisam ganhar um monte de brinquedos novos, ir a parques de diversão, comprar roupas novas, passear no shopping... Essas coisas podem nos dar alegria, mas é uma alegria que passa logo e já queremos outra novidade.

*Coloque os cartazes epede para os meninos lerem um versículo e as meninas lerem o outro* (João 14.27 / João 16.22)

Nesses versículos que lemos, Jesus nos promete dar alegria e paz de forma diferente, que não dependem das coisas que estamos fazendo ou da situação que estamos vivendo ou daquilo que temos. E quando você tem problemas, a alegria e a paz vão embora? Os nossos amiguinhos irão nos ajudar a entender melhorsobre isso.


Juca Artur Sarinha

Artur tem uma irmã chamada Sarinha; ela te dois anos (Mostre Artur e Sarinha). Eles gostam de brincar juntos. Artur cuida dela com muito carinho.
Um dia, Sarinha ficou doente e foi para o hospital.
Arturficou triste e preocupado. Na escola, nem foi brincar com os colegas no recreio. Juca percebeu que Artur estava muito triste, chegou perto dele e perguntou: Artur, por que você não vem brincar com a gente? Artur respondeu: Eu estou preocupado. A Sarinha está muito doente e foi para o hospital.
Artur começou a chorar, e Juca disse: Meu amigo, você deve se lembrar de que Deus é Poderoso e está cuidandoda Sarinha lá no hospital.
Mas Artur continuava chorando e falou: Coitadinha, ela precisa tomar injeções e muitos remédios ruins. Juca não deixou Artur continuar falando e logo disse: Artur, eu sei que é ruim ficar no hospital. Mas você se lembra que aprendemos que alegria e paz fazem parte do fruto do Espírito Santo? Vamos orar pedindo que Deus lhe dê alegria e paz nessa situação tão difícil econtinue cuidando da Sarinha no hospital.
Juca orou com Artur. E sabem o que aconteceu? (Aguarde a participação das crianças) Quando eles acabaram de orar, Artur enxugou as lágrimas, deu um sorriso e disse: Ah! Que bom! Agora estou em paz!
No dia seguinte, Artur chegou na escola e disse a Juca: Muito obrigado porque você orou para que Deus me desse alegria e paz. Deus ouviu a sua oração!Conversando com você, eu aprendi a confiar em Deus e Ele tirou a minha tristeza, mesmo sabendo que Sarinha está no hospital.
Juca respondeu: Que legal, o Espírito Santo realmente quer sempre nos dar a alegria e a paz, pois essas coisas são parte do seu fruto.
Depois de alguns dias, Sarinha ficou boa e voltou para casa. Artur ficou super contente e contou para Juca: Você orou para que a minha irmãzinhaficasse boa e saísse do hospital. Agora ela está em casa, e podemos brincar novamente. (Retire os bonecos).

Hoje, vamos aprender ainda mais sobre a alegria e a paz, que são partes do fruto do Espírito Santo e não dependem da situação que estamos vivendo. (Coloque no grande painel, no local indicado, os gomos com as palavras: ALEGRIA e PAZ).


ALEGRIA E PAZ

Divisa: ‘’... O fruto doEspírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio...’’ – Gálatas 5.22-23

Neemias cap. 1; 2; 4; 6; 8.1-10

Crianças, a casa de vocês ou de algum amigo já passou por reformas? Teve de ser pintada ou tiveram de arrumar alguma parede ou construir algum cômodo? (Aguarde a participação). Tudo fica uma bagunça – é poeira e tinta para todo lado, não émesmo? Algumas pessoas grandes ficam bem irritadas, bravas quando isso acontece.
Na história de hoje, vamos conhecer um homem que esteve no meio de uma enorme reforma. Será que ele ficou desanimado, irritado ou
zangado?


HISTÓRIA

Muito tempo atrás, os israelitas, que eram o povo de Deus, foram derrotados pelos babilônios, outro povo, e Jerusalém, a capital de Judá, ficou destruída e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • História Bíblica
  • Historias biblicas
  • História bíblica
  • Historia Biblica
  • histórias Bíblicas
  • Historia da interpretação bíblica
  • HISTÓRIA DA INTERPRETAÇÃO BÍBLICA
  • História Bíblica para crianças .

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!