História, Arquitetura e Geografia de Brasilia

Páginas: 5 (1142 palavras) Publicado: 16 de abril de 2014
História Geografia e Arquitetura de Brasília.




História

A construção da cidade começou em 1956, com o principal urbanista Lúcio Costa e o arquiteto Oscar Niemeyer o principal. Em 1960, tornou-se oficialmente a capital do Brasil. Junto com Putrajaya e Naypyidaw é uma das capitais mais recentes em construção do mundo.
Brasília fica no Distrito Federal. O Distrito Federal é cercado peloestado brasileiro de Goiás, exceto que compartilha uma fronteira curta com Minas Gerais.
Em 1987 a UNESCO declarou a cidade Patrimônio da Humanidade, é a única cidade construída no século XX que recebeu esta honra.
Em 1716, o Marquês de Pombal mencionado, o primeiro registro histórico, a necessidade de "interiorizar" a capital da então colônia Portuguesa do Brasil e estabelecer a sedeadministrativa de distância da costa do Oceano Atlântico. Anos mais tarde, em 1821, líder da independência José Bonifácio sugere o nome da capital do Brasil- Brasília.
A idéia de construir a nova capital nas regiões do interior tinha sido ainda recolhida na primeira Constituição Republicana de 1891, no século XIX, e, portanto, Brasília foi construída para ser a nova capital do Brasil, localizado nointerior do país. O primeiro passo na construção de uma nova capital no interior foi a escolha do local da nova cidade, que foi eleito em meados de 1956 um extenso planalto, no sudeste do estado de Goiás. A construção começou em 23 de outubro de 1956, e como ele concluiu os vários prédios administrativos do governo foram transferidas para a nova cidade. O arquiteto Lúcio Costa ganhou o concurso para aconcepção da nova cidade e foi o principal planejador urbano da cidade. Oscar Niemeyer, um amigo próximo de Lúcio, foi o principal arquiteto da maioria dos prédios públicos e Roberto Burle Marx foi o paisagista. Não era até 21 de Abril de 1960, após 41 meses de trabalho, a cidade foi aberta para ser concluída, em grande parte devido ao apoio político e financeiro dado pelo presidente JuscelinoKubitschek. A partir desta data, a transferência foi iniciada principais órgãos do governo federal para a nova capital, na virada da sede do Executivo, Legislativo e Judiciário Federal.
Kubitschek, que era presidente de orientação socialista, formou uma equipe de profissionais de uma mesma orientação política. Grupo tão criativo tentou desenvolver um modelo de cidade "utópica", que procurou eliminaras classes sociais, por esta razão, a cidade também é conhecida como a Capital da Esperança, título concedido pelo escritor francês André Malraux. Embora hoje essa meta não foi cumprida durante a construção da cidade era uma realidade igualitarismo como trabalhadores e funcionários compartilharam os acampamentos improvisados ​​e refeições.
Com a tomada do poder pelos militares no Brasil em 1964,a cidade permaneceu a capital do país, apesar do desprezo que o novo governo de direita, mostrou em relação ao governo Kubitschek legado. No entanto, continuou escritórios do governo em Brasília e a sede das empresas estatais poderosas também foram levados para lá.
Projetado inicialmente para abrigar em torno de 500 mil habitantes, a cidade tem agora mais de 600 mil moradores do "Plano Piloto", emais de 1,4 milhões nos subúrbios que dependem do centro. Então, qual foi a utopia de uma cidade perfeita atualmente enfrenta os problemas de qualquer outra grande cidade.
Brasília é uma rara distinção de ser uma cidade planejada e construída com o propósito expresso de ser utilizado como capital nacional e sede administrativa, tornando-se rapidamente uma grande cidade.





Geografia.
 Brasília se localiza a 15°50’16" sul, 47°42’48" oeste a uma altitude de   1 000 a 1 200 metros acima do nível do mar no chamado Planalto Central, cujo relevo é na maior parte plano, apresentando algumas leves ondulações. A flora corresponde à predominantemente típica do domínio do cerrado.  O distrito federal possui 5.801,9 km², está localizado na região Centro-Oeste e possui como limites,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A geografia de brasilia
  • Arquitetura de brasilia
  • História de brasília
  • Historia de brasilia
  • Catedral De Brasilia Arquitetura
  • Banner: arquitetura moderna em brasília
  • Brasilia- geografia humana
  • TRABALHO DE HISTORIA CIDADE BRASILIA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!