hispter

462 palavras 2 páginas
A bem da verdade, hipster não passa de um jeito diferente de classificar pessoas que, até há pouco, seriam tachadas de moderninhas. O termo começou a ser utilizado em Nova York lá pelo início dos anos 2000, e vem da palavra “hip”, que pode ser traduzida como inovador. “Já utilizaram termos como trendsetter, e amanhã provavelmente vai ser outra coisa”, afirma Pedro Lima, 18 anos, integrante do grupo que há dois anos mantém o blog Underaged Heartbreakers. Os posts que publica com os amigos Adler David, Spencer Quintanilha e Luana Dornelas abordam de compras a comportamento.
Óculos modelo wayfarer e chapéu fedora: os hipsters usaram primeiro
Óculos modelo wayfarer e chapéu fedora: os hipsters usaram primeiro (Foto: Divulgação)
Não faltam na internet sites e perfis de redes sociais dedicados a tirar sarro dessa tribo. O mais famoso é o Hipster Cafona, que publica fotos das escolhas de figurino nem sempre inspiradas deles. No Twitter, tem o hilário @tiposdehispter, mantido pelos relações-públicas Fernanda de Souza Pereira e Felipe Modna. “Brincamos com o estereótipo do que virou o moderninho, que é bem blasé e se tornou uma coisa meio falsa”, explica ela.
+ Terraço Paulistano: notícias sobre as pessoas que acontecem na cidade
+ Teatro: as 10 melhores peças
O quarteto de blogueiros, que já chegou a cobrir uma edição da São Paulo Fashion Week para o site da jornalista Lilian Pacce, pode ser considerado uma exceção, se comparado aos demais representantes da categoria. Em geral, a tribo é vista com reservas (e comentários venenosos) pela turma fashion — mais ou menos como nos sites mencionados acima. Ainda assim, há quem credite ao espírito novidadeiro dessa turma o fato de algumas peças virarem mania — entre elas estariam os óculos modelo wayfarer e chapéus do tipo fedora. “A gente não leva a sério mesmo quem posa de hipster por aí. Ao contrário”, diz a editora de moda Erika Palomino. “O que vale hoje é uma atitude ‘efortless’. Ou seja, a pessoa que é legal sem

Relacionados

  • Beauty and the Beast - Episódio 101
    752 palavras | 4 páginas
  • O que é Sybase ASE
    594 palavras | 3 páginas
  • Valores
    3106 palavras | 13 páginas