hipotes Amelie Poulain

557 palavras 3 páginas
Oi boa noite Odalia ai estão os exemplos dos fatos juntamente com as hipóteses, você pode seguir este modelo ou construir o seu trabalho conforme você ache melhor. Espero que lhe ajude. Abraço

1. Amelie tem seis anos,como toda criança gostaria que seu pai a abraçasse de vez em quando,mas ele so a toca durante o exame clinico mensal.Amelie emocionada com a intimidade excepcional não consegue impedir que seu coração dispare de excitação quando seu pai(médico) a toca para escutar seu coração nos exames de rotina.Entao seu pai conclui que ela tem uma anomalia cardíaca.Por causa da doença fictícia seus pais decidem privar a menina de ir aescola,suamae torna sua preceptora,e nervosa não permite que a menina erre.Privada do contato com outras com outras crianças,dividida entre a agitação da mae e a distancia glacial do pai.Amelie encontra refugio no mundo que inventou ela fechou em seu mundo, que ela brincava de medico com seu dinossauro de pelucia examinava o coraçao dele examinando negativamente, que os discos de vinil eram feitos de panqueca e que a esposa do vizinho que estava em coma a meses, estava apenas dormindo todo seu sono de uma vez só, para depois poder aproveitar melhor acenando negativamente.

Hipotese: Amélie sofre pela distância e falta de afeto do pai, tem um complexo de Édipo mal resolvido. Quando o pai dela a toca para examiná-la ela se sente tão feliz a ponto do coração dela disparar. Raphael pela prática da profissão diagnostica Amélie erroneamente, sem considerar os fatores emocionais. Por não ter contato com outras crianças e não saber brincar, Amélie brinca de imitar seu pai, examinando seus bichos imaginários. Ela vive num mundo inteiramente imaginário.-Identificação direta e imediata seguida de introjeção da figura paterna. Freud diz que a identificação é uma etapa preliminar da escolha objetal . O mundo do fantasiar. O fantasiar como um complemento para a falta.

2. O único amigo de Amelie chama-se Cachalote, infelizmente o ambiente

Relacionados