Hipertrofia

Páginas: 3 (554 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
I.Hipertrofia Muscular
A hipertrofia muscular nada mais é do que o crescimento do músculo através de um exercícios físico,ou de crescimento natural. Quando é atividade física, expande as fibrasmusculares e causam uma lesão na localidade especifica. Essa lesão tem como o fator as células satélites, células essas que se proliferam entre si e regenera o local que ocorrera a lesão causada pelomovimento da atividade. (Gentil,Paulo p.36)
Existem também no organismo hormônios responsáveis pelo crescimento, tais como: testosterona,hormônio do crescimento (GH).
I.I. Testosterona
É um hormônioque se encontra no corpo humano, porém sua produção no corpo masculino é trinte vezes mais do que no corpo feminino. Produzidos pelas células de Leydig nos testículos, a testosterona é responsávelpelas características sexuais.
A deficiência de testosterona ocasiona perda de massa muscular e óssea, força, perda de libido e armazenamento de gordura.Outros fatores também são afetados tais como afalta das características que envolvem músculos, pêlos pubianos, crescimento do pênis e dos testículos, engrossamento da voz, crescimento de barba,produção do espermatozoide etc.
A testosterona estárelacionada com o aumento de massa muscular pois aumenta o metabolismo de gorduras, produzindo energia. Mas com isso existem diversas testosteronas sintéticas que pessoas que não precisam usar,acabamfazendo o uso e tendo prejuízos na saúde.
Homens que perderam seu interesse sexual e a capacidade de ter ereção reverteram esse quadro com tratamentos de reposição de testosterona, pois existempesquisas que o homem é dependente da testosterona nos casos de desejos sexuais.








I.II Hormônio do Crescimento (GH)
O hormônio do crescimento ou GH, sua cadeia é composta por 191aminoácidos. É produzido por uma glândula chamada hipófise, que fica localizada no Encéfalo, na base do cérebro. A hipófise produz o GH, que é fundamental para o crescimento de uma pessoa, também tem como...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • hipertrofia
  • hipertrofia
  • Hipertrofia
  • Hipertrofia
  • HIPERTROFIA
  • Hipertrofia
  • Hipertrofia
  • Hipertrofia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!