Hipertensao

Páginas: 2 (367 palavras) Publicado: 28 de março de 2014
Conceito de Hipertensão arterial e diabetes ?
Hipertensao é uma doença cronica que é popularmente conhecida como “pressao alta”
Uma pessoa hipertensa apresenta valores iguais ou acima de 14 por 9(140mmHg X 90mmHg) quando se mede a pressão arterial em repouso.
A pressão arterial normal em repouso de uma pessoa saudável é de entre os 10 e 14 (para a sistólica) e entre 6 e 9 (para adiastólica). Os valores podem variar de acordo com o estado de relaxamento ou agitação da pessoa.
A pressão arterial é a medida da força feita pelo sangue contra as paredes das artérias, fazendo com que ocoração bata mais forte ao bombear o sangue para todo o corpo.
Pessoas de todas as idades podem ter problemas de hipertensão. Os sintomas só surgem em fases já avançadas da doença, entao, dores de cabeça etonturas podem ser sinais de alerta.
Um dos principais fatores que podem causar o aumento da pressão arterial é o excesso de consumo de sódio na dieta alimentar. Outros fatores como estresse,cigarro,bebidas alcoólicas, obesidade e ausência de atividade física, sao fatores que podem influenciarAdotar hábitos saudáveis é uma forma de prevenir o aumento da pressão arterial. O tratamento dahipertensão inclui alterações no estilo de vida e medicação específica.
DIABETES

Diabetes é uma doença do metabolismo caracterizada pelo excesso de glicose no sangue. A glicose em excesso (hiperglicemia)pode provocar danos aos rins, lesões cardiovasculares, danos à retina, danos neurológicos e a cetoacidose (coma diabético).
O diabetes surge quando o pâncreas deixa de  produzir ou reduz a produção dainsulina, ou ainda quando a insulina não é capaz de agir de maneira adequada.
A insulina é um hormônio sintetizado pelo pâncreas, com a função de transportar e controlar a entrada da glicose nascélulas do organismo, o que reduz a quantidade de glicose no sangue. A glicose é um carboidrato, que tem a função de dar energia ao corpo. Sem a insulina a glicose não é absorvida e se concentra no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Hipertensão
  • hipertensão
  • Hipertensão
  • Hipertensão
  • Hipertensão
  • Hipertensão
  • HIPERTENSÃO
  • HIPERTENSÃO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!