Hipertensão na gravide

Páginas: 8 (1852 palavras) Publicado: 11 de agosto de 2011
Hipertensão na Gravidez

A hipertensão em si é sempre que houver pressão alta e isso aparece nas gestantes,ocorrendo logo após 20 semanas de gestação e desaparecendo até 6 semanas após o parto. Para verificar a pressão alta na gestação é feita um diagnóstico através da pressão arterial diastólica.
A hipertensão traz vários perigos para a gestação, sendo que este mal acomete umnumero da medicina é possui amenizar este problema. Esta doença aparece por causa da combinação entre muito sal na dieta, sedentarismo e maus hábitos em geral causa uma doença que atinge cerca de 7% das grávidas brasileiras. È conhecida como hipertensão gestacional, um problema que pode comprometer a saúde e a vida da futura mamãe e também a saúde do bebê.
A hipertensão gestacional se trata de umacomplicação que acontece entre 5% a 7% grávidas brasileira. O aumento da pressão arterial é um mal que pode comprometer a saúde e a vida de ambos, mas a pressão arterial pode acontecer por conta de maus hábitos alimentares e uma alimentação desequilibrada, sendo estes as origens de praticamente todos os problemas de saúde.
Hábitos alimentares voltados para comida salgadas na gestação,não fazerrestrições de alguns alimentos e não praticar nenhum tipo de atividades física pode ocasionar na hipertensão na gestação.
A hipertensão na gravidez aparece por conta da má adaptação do organismo materno com a nova condição, porém há também várias outras causas como: alimentação desequilibrada, excesso de sal e o sedentarismo, sendo que o problema está relacionado, principalmente com o começo daformação da placenta.
Por isso, se você está pensando em ficar grávida, é de total importância visitar um obstetra para fazer vários exames e também começar a ter sempre uma dieta equilibrada e saudável, optando sempre por alimentos naturais, com pouco teor de sal em composição, evite embutidos, gorduras, frituras e alimentos ricos em sal. Pratique também algum tipo de atividade física que não causeproblema para o bebê, mas quem mantenha o seu corpo sempre ativo, como por exemplo: natação, hidroginástica, caminhada, relaxamento, ioga entre outros.
As taxas de mortalidade materna e também fetal causadas por esse problema é em torno de 20%, esse problema é conhecido na linguagem clinica como DHEG, ou seja, Doença Hipertensiva Especifica da Gravidez. Pode ser diagnosticada da maneira clinicaou laboratorial, de acordo com o aumento dos níveis de pressão das gestantes, que antes da gravidez apresentava pressão normal.
Hipertensão na gravidez está associada à pré eclampsia e a eclampsia, problemas que podem ser fatais para uma gravidez, podendo causar danos e a té a morte da mãe ou do bebê.
Mas, é bastante importante saber a diferencia os tipos do problema, já só a que ocorre após a20ª semana de gestação pode ser realmente chamada de DHGE. A que acontece em mulheres que já apresentavam hipertensão e voltam a ter na gestação antes de 20ª semana é chamada de hipertensão arterial crônica, sendo essa progressiva e com o risco tanto para mãe quanto para o feto.
Já o do tipo arterial transitória é aquela hipertensão que acontece pema 1ª vez na gravidez ou nas primeiras 24 horasapós o nascimento do bebê,não apresenta sinais de pré eclampsia ou hipertensão crônica.
Em todos os casos o tratamento deve começar o quanto antes diante de acompanhamento médico, mas há alguns casos em que a redução de peso,a mudança da dieta alimentar e do estilo de vida já podem ajudar a diminuir a pressão arterial. Por isso, é importante o acompanhamento médico desde o inicio da gravidez,poissó ele poderá dar o diagnostico correto e também o tratamento adequado.

O perigo da Hipertensão na gravidez


Ai está origem de praticamente todos os problemas de saúde, para ele ainda o aumento da pressão durante a gestação se inclui nessa sentença.
Patricia Miziara Montalvão, 26 anos, advogada, é um exemplo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Hipertensão na gravides
  • gravides
  • Gravides
  • gravides
  • Gravides
  • Gravides
  • A Gravides
  • hipertensao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!