Higienizalão

264 palavras 2 páginas
Pense na experiência de aluno do curso de Especialização e responda por escrito: 1- No curso de especialização, quando a coordenação e o acompanhamento do tutor estimulam sua criação e a sua aprendizagem?

A visão do processo da educação a distância tem evidenciado que o trabalho de aprender envolve ousadia, para atuar criativamente e produzir conhecimentos abertos à aceitação do novo. 2- Que aspectos do acompanhamento de aprendizagem têm sido mais valiosos para o desenvolvimento de sua autonomia no aprender?

O processo de educação a distância conduz ao desenvolvimento de crítica, produção e avaliação do produto intelectual, resultante do tríplice encontro do real e do possível, contanto que possa assegurar a produção de cada pessoa envolvida, com autonomia de agir

3 - O que você gostaria que acontecesse na coordenação e no acompanhamento da sua aprendizagem, mas que ainda não aconteceu?

Um feedback das tarefas e fórum apresentados

Agora pense na sua experiência docente, em sala de aula, e responda:

1- Como a sua coordenação e seu acompanhamento da atividade de aprendizagem mobilizam e motivam o seu aluno?

despertando no aluno a vontade de dedicar o maior tempo possível a atividades de aprendizagem, fazendo uso intensivo das oportunidades de ensino que lhe são oferecidas. Isto evidencia que, no final das contas, o aluno é o fator determinante no processo. Como diz o provérbio Americano: "You can bring the horse to the water, but you cannot make it drink. " [É possível levar o cavalo à água, mas não se pode obrigá-lo a beber. É necessário,naturalmente, dar aos alunos a chance de despenderem

Relacionados