higiene

Páginas: 4 (929 palavras) Publicado: 15 de setembro de 2014
Neste trabalho estaremos falando de um hospital de médio porte que está passando por grandes dificuldades em questão de higiene, pois está havendo um alto índice de infecção hospitalar. As infecçõeshospitalares representam um importante problema endêmico, afetando cerca de 3 a 5 por cento dos pacientes hospitalizados nos E.U.A. e, chegando a alcançar, no Brasil, o índice de 15,6 por cento. Umainfecção é considerada hospitalar quando ela ocorre durante ou depois da hospitalização e não estava presente ou incubada no momento da admissão hospitalar. Tais infecções, além de aumentarem amorbidade e a mortalidade, mobilizam recursos econômicos e afetam, além do paciente, sua família e a sociedade como um todo. Os hospitais admitem pacientes com diferentes patologias, e, o uso indiscriminadode antibióticos, de procedimentos diagnósticos e terapêuticos invasivos.
Quando se define limpeza e desinfecção é importante saber que apesar dos processos estarem estreitamente interligados,possuem finalidades diferentes e que as confusões frequentes ocorridas na prática levam ao uso inadequado dos produtos de higiene e a um falseamento dos objetivos buscados. Atualmente sabemos que o ambienteé um importante reservatório de microrganismos, especialmente os multirresistentes, nos serviços de saúde.
O que pode está acontecendo nesse hospital?
Despreparo do líder do serviço;
Limpezavisual com padrão insatisfatório;
Falta de higienização das mãos de enfermeiros e médicos antes e depois das cirurgias;
Ausência de experiência técnica dos colaboradores;
Equipamento inadequado e maldimensionado;
Falta de monitoramento da limpeza realizada.
O que podemos estar fazendo para a melhoria desse hospital?
saber coordenar as atividades para se atingir os objetivos; promover programasde capacitação dos profissionais para acompanhar as inovações, pois sem renovação o hospital irá declinar e morrer; promover a motivação do pessoal para trabalhar com entusiasmo. Para se conceituar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Higiene
  • HIGIENE
  • Higiene
  • Higiene
  • higiene
  • higiene
  • Higiene
  • Higiene

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!