Higiene e segurança no trabalho

Páginas: 7 (1538 palavras) Publicado: 20 de maio de 2011
www.familiadayrell.uaivip.com
Abril   /   2.011 

 
Aos  Dayrell´s  /  Mortimer ´s
 
         Mais uma vez, contamos  com a ajuda e com o espírito “pesquisador” do primo, o Comandante Geraldo Dayrell Gott que, em uma folga de um de seus vôos à Londres, resolveu conferir “in loco”, a terra dos primeiros Dayrell´s,  nossos antepassados,  em  “Lillingstone Dayrell”.
 
         O resultadode suas pesquisas  está  resumido abaixo,  figurando também  no Site da Família,  no  item 2 do Link  “Origens” .
 
2 - Lillingstone Dayrell
      ( Obs.: A quase totalidade  das informações constantes desse capítulo, é creditada ao trabalho de pesquisa realizado,  IN LOCO,  pelo comandante Geraldo Dayrell Gott e sua esposa Lúcia Montanari Gott,   na visita que fizeram  à Lillingstone Dayrell, Inglaterra, em março / 2.011.  A Família Dayrell / Mortimer  agradece  essa importante ajuda prestada à todos nós. ).
 
A região de Lillingstone Dayrell, no Condado de Buckingham, encontra-se a noroeste de Londres, a quase cinco milhas ao norte da cidade. de Buckingham, a oito milhas a oeste de Milton Keynes e a cinco milhas ao sul de Towcester.  Fica bem pertinho do moderno autódromo deSilverstone, onde é disputada a  Fórmula 1, na Inglaterra.
O ponto destacado no Mapa da Inglaterra, indica a localização de Lillingstone Dayrell

From: Google  
As belíssimas e férteis terras de Lillingstone Dayrell, onde viveram os primeiros Dayrell´s  na Inglaterra
Em primeiro plano, na parte de baixo, a atual Vila de Lillingstone Dayrell e, um pouco acima, a Igreja-Capela de St. Nicholas of Myra 
From Google
Lillingstone  pertenceu  originariamente  à Família de Sir Walter  Giffards, os  primeiros  habitantes de Buckingham  e,  daí,  passou para a antiga Família Dayrell,  sob as graças de Guilherme, o Conquistador, após a Batalha de Hastings (1.066 )  tornando-se posse da Família,   pela linha genealógica  masculina.   
“Lillinsgstone”  deriva de  Lytlinga-stan, do inglês antigo esignifica a " pedra dos povos de Lytel ou de Lytla ".  
Nos séculos  12 e 13,  já como propriedade dos Dayrell,  era conhecida como  “Lillinsgton Parva”.  O nome Dayrell, foi  acrescentado  à essa freguesia,  somente no início do século 14  e  ela  continuou  ligada à Família Dayrell, até o ano de  1885,  quando foi vendida  pelo 35º.  e  último  Lord  Dayrell do  Solar, o  Capitão  Edmund MarmadukeDayrell,  para  Mr. A. J. Robarts.      
Lillingstone Dayrell,  desde seus primórdios, até os dias de hoje,  teve seus períodos de glória e de decadência, inclusive  com grande variação de sua população.
Nos primeiros tempos, certamente a freguesia devia ter uma grande importância e muito prestígio, ocupando  os  Dayrell´s,  vários postos  de relevo,  na  Corte  Real, como  registrado noSite,  item 1.5,  deste capítulo.  Foram anos de glória e de poder,  para a Família  Dayrell.
Mas, já no século 17, podia-se ver  o declínio desse período,  que culminou com a venda dessas terras, em 1.885, como acima registrado.  
Em 1642, havia em  Lillingstone Dayrell ,  apenas 17 homens cadastrados para fins de imposto e  contribuições .

           Em 1798, o Posse Comitatus alistou 27 homensentre as idades de 16 a 60 anos, em Lillingstone Dayrell.     

           No primeiro census oficial do governo inglês, a partir de 1.801, havia 111 habitantes em 22 famílias, vivendo em 22 casas.
           Em 1.901, havia 259 habitantes.
            Hoje,  segundo apurou pessoalmente nosso pesquisador G. Dayrell Gott, LIllingstone Dayrell encontra-se em plena decadência,  com somente umafamília - um velho e seu filho, que não são Dayrell´s!  - que  cuidam  de uma espécie de  estufa,  resumindo-se  o  antigo  povoado à  algumas instalações  e  construções, cercadas de áreas cultivadas.
Atualmente,  não existe sequer um Dayrell  morando  nessa  área. . .
Vista da atual Vilagge de Lillingstone Dayrell

From Google
 
De  todo  o  brilho  da  antiga  Lillingstone Dayrell, ...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho de higiene e segurança do trabalho
  • Trabalho de higiene e segurança do trabalho
  • Trabalho higiene e segurança no trabalho
  • trabalho de segurança e higiene do trabalho
  • Trabalho de Higiene e segurança do Trabalho
  • Trabalho de Higiene e Segurança no Trabalho
  • Trabalho de higiene e segurança do trabalho
  • Higiene e segurança no segurança e saúde no trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!