Hidroxizina

Páginas: 4 (903 palavras) Publicado: 7 de novembro de 2012
Ficha de Terapêutica











Nome: Andreia Manuela Nunes Pereira


Serviço: Unidade de Alcoologia - IDT


Medicamento: Hidroxizina


Motivo: A Prof. Orientadora Isabel Gilquestionou-me sobre este farmaco e eu desconhecia para que servia. Por isso, começo assim com este fármaco, a minha aprendizagem de terapêutica neste ensino clínico.


Grupo: Anti - HistamínicosO grupo dos farmacos anti-histamínicos no geral é utilizado para o alívio de sintomas associados a alergias, incluindo rinites, urticária e angiodemas. São prescritos como terapêutica complementarnas reacções anafiláticas. Alguns anti- histamínicos também podem ser utilizados para tratar a discinésia (dimmenidrinato e meclizina); a insónia ( difenidramina), reacções do tipo parkinsónico(difenidramina) e outras reacções não alérgicas.
Os anti- histamínicos bloqueiam os efeitos da histamina nos receptores H1, mas não interferem com a libertação de histamina, com a produção de anticorposou com as reacções antigénio- anticorpo. A maior parte dos anti-histamínicos têm propriedades anticolinérgicas e podem causar obstipação, secura dos olhos, boca seca e visão turva. Alem disso muitosanti-histamínciso causam sedação. Algumas fenotiazinas têm propriedades anti-histamínicas importantes (hidroxizina e prometazina).

Indicações
Tratamento da ansiedade. Sedação pré-operatório.Antiemético. Antipruriginoso. Muitas vezes em associação com analgésicos opiáceos.

Acção
Actua como um depressor do SNC ao nível sub-cortical. Tem propriedades anticolinérgicas, anti-histamínicas eantieméticas.

Farmacocinética
Absorção: Bem absorvido após administração oral ou IM.
Distribuição: Desconhecida
Metabolismo e excreção: completamente metabolizado pelo fígado. Eliminado pelas fezesatravés da excreção biliar.
Semi-vida: 3h.

Efeitos Terapêuticos
Sedação. Alívio da ansiedade. Alívio das náuseas e vómitos. Alivia os sintomas alérgicos associados à libertação de histamina,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O efeito da hidroxizina na memória em ratos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!