HIDROMETEOROL GICOS

2002 palavras 9 páginas
HIDROMETEOROLÓGICOS
2.3.1 PROGRAMAÇÃO DOS LEVANTAMENTOS HIDROMETEOROLÓGICOS
Uma vez feitos os estudos preliminares, começar a fazer os levantamentos hidrometeorológicos, de acordo com recomendações do DNAEE. Pode ser feita junto com estudos de limnologia para otimizar a logística
2.3.2 INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DE POSTOS LIMNIMÉTRICOS E/OU LIMNIGRÁFICOS · Na área do sítio Limnígrafos/postos limnimétricos deverão ser instalados ao longo do rio, na área onde está os eixos. Deverá ocorrer a leitura duas vezes por dia (7h e 17h).
· No trecho do remanso do reservatório Deverão ser instalados postos limnimétricos/limnígrafos no trecho de influência do reservatório, permitindo duas leituras diárias. · A jusante do Aproveitamento Caso o trecho do rio a jusante do local do aproveitamento possa ser influenciado por algum rio de menor porte, previsto ou já existente, é desejável a instalação de postos limnimétricos no local a jusante do Aproveitamento em questão, com leituras diárias, para identificação de possíveis problemas que possam ser causados pela usina rio acima. · Em afluentes A identificação de afluentes de contribuição significativa, a montante e a jusante do aproveitamento, determinará a necessidade de instalação de postos limnimétricos ou limnigráficos, cujas localizações deverão ser estabelecidas de acordo com as condições locais. O objetivo da instalação destes postos é obter dados que determinem um perfil das linhas d’água(comportamento da vazão) para o rio em questão ( tanto em cheias como em estiagem), o que é muito importante para se estudar as técnicas que vão ser implantadas.
________________________________________________________COMO FICA O SLIDE
Levantamentos hidrometeorológicos
- De posse dos dados dos estudos preliminares, pode-se começar o levantamento.
- Segundo as diretrizes do DNAEE
Instalação/Operação dos postos limnimétricos
- Na área do sítio.
- No trecho de remanso.
- A jusante do aproveitamento/afluentes
- Objetivo
2.3.3 MEDIÇÕES

Relacionados