hidrocarbonetos

Páginas: 5 (1011 palavras) Publicado: 12 de março de 2014
Observações:
hidrocarbonetos
Usando amostras do seu solo e da água, a SGS realiza impressões digitais de hidrocarbonetos, uma perícia ambiental que nos permite avaliar a liberação de petróleo no solo, sedimentos, água e ar. Ligue hoje para a nossa equipe de especialistas para fazer uma avaliação.
Hidrocarbonetos são compostos orgânicos encontrados principalmente como fontes naturais deenergia (petróleo e gás natural) e na biomassa, como a matéria vegetal. Os hidrocarbonetos encontrados em decorrência de contaminação ambiental, derramamentos de óleo, vazamentos de dutos e instalações industriais poluídas podem ser analisados ​​usando "fingerprints" de hicrocarbonetos. Este teste determina a origem, a idade e o tipo de contaminação por óleo ou gasolina.
Utilizando os mais modernosequipamentos de análise, usamos essa técnica geoquímica para medir a liberação de petróleo. Nossos relatórios podem ajudá-lo a:
Identificar a fonte de contaminação (no seu local ou em instalações vizinhas)
Acompanhar o histórico de contaminação (por exemplo, se sua empresa tiver assumido o controle de uma área industrial usada anteriormente)
Diferenciar os poluentes originados de óleo egasolina e fontes biogênicas, tais como matéria vegetal
A técnica envolve a utilização de cromatografia gasosa capilar de alta resolução com um detector de ionização de chama. Este método fornece informações detalhadas que não estão disponíveis com outros métodos, inclusive envelhecimento, desgaste, distribuição de alcanos, biomarcadores, distribuição de hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (HAPs) econtaminantes químicos desconhecido


Intoxicação por hidrocarbonetos

Os hidrocarbonetos (compostos orgânicos formados apenas de hidrogénio e carbono) encontram-se em geral no petróleo, no gás natural e no carvão. Todos os anos, mais de 25 000 crianças com menos de 5 anos intoxicam-se ao ingerirem destilados de petróleo (como a gasolina, o querosene e a aguarrás), hidrocarbonetoshalogenados (como tetracloreto de carbono, presente em líquidos para a lavagem a seco, líquidos e dissolventes) e dicloreto de etileno (presente em limpadores de pintura). Contudo, a maioria das mortes por intoxicação por hidrocarbonetos produz-se em adolescentes que deliberadamente inalam substâncias voláteis. Pequenas quantidades destas substâncias, sobretudo líquidos que correm a jacto com facilidade,podem entrar nos pulmões e lesá-los directamente. Entre os líquidos mais espessos, os óleos que se usam em produtos como os abrilhantadores de móveis são muito perigosos porque são extremamente irritantes e podem causar uma pneumonia grave por aspiração. (Ver secção 4, capítulo 41)
Sintomas
Os sintomas afectam fundamentalmente os pulmões e o intestino; em casos extremos, o cérebro também se vêafectado. No princípio, a criança tosse e fica sem ar, inclusive depois de mal o ter provado. A respiração acelera-se, a pele pode tornar-se azulada pela diminuição de oxigénio e podem aparecer vómitos e tosse persistente. As crianças mais crescidas podem queixar-se de ardor de estômago antes de vomitarem. Os sintomas neurológicos incluem sonolência, estupor, coma e convulsões. Habitualmente, estesefeitos são tanto mais graves quanto maior for a quantidade ingerida, e nos casos de crianças que tenham engolido líquido para isqueiros, abrilhantadores de móveis ou hidrocarbonetos halogenados como o tetracloreto de carbono.
Os rins e a medula óssea podem ser afectados. Em casos graves, o coração pode aumentar de tamanho, o ritmo pode tornar-se irregular (como na fibrilação auricular) (Versecção 3, capítulo 16) e inclusive pode produzir-se uma paragem cardíaca. A inflamação pulmonar é suficientemente grave para causar a morte e, em geral, fá-lo antes das 24 horas. A cura da pneumonia habitualmente exige uma semana. Uma excepção é a pneumonia causada pela ingestão de óleos abrilhantadores, que habitualmente exige entre 5 e 6 semanas.
Diagnóstico e tratamento
As radiografias de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • hidrocarbonetos
  • Hidrocarbonetos
  • Hidrocarbonetos
  • hidrocarbonetos
  • Hidrocarbonetos
  • Hidrocarbonetos
  • hidrocarbonetos
  • Hidrocarbonetos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!