hhsbdd

283 palavras 2 páginas
Roma foi uma das cidades mais importantes entre os séculos VIII a.C e IV A.D, este foi o período que marcou o fim do império no ocidente. Com a corrupção no império romano estavam retirandorecursos militares para seus gastos próprios, como Roma dominou a maioria dos territórios a população de escravos diminuiu, provocando uma queda na produção agrícola e no pagamento de impostos.
Com acrise os soldados deixavam suas obrigações por falta de salario deixando assim Roma desprotegida. Os bárbaros começaram a invadir pelo norte do império, com isso o imperador Teodósio decidiu dividirRoma em duas partes, surgindo então Roma do Ocidente e Roma do Oriente. Chegando assim o fim do império da Roma do Ocidente devido a invasão dos bárbaros.

Roma, o inicio depois da queda.

Roma éconsiderada até hoje uma das cidades que possuiu uma grande população, tudo isso por causa da sua grande administração. Segundo Maximiano os romanos conheceram três sistemas de governos, realeza,republica e império. Roma administrava uma cidade com 50 milhões de pessoas e um grande território. Por causa de uma ótima técnica de administração o império se manteve durante séculos.

Construção eadministração do império.

Roma foi um dos primeiros casos de organização e administração de um império grande. Mas um império tão grande gerou alguns problemas para os administradores como: controledas províncias, recolhimento de impostos, manutenção de funcionários civis e militares, construção de estradas, entre outros. Com o surgimento desses problemas os romanos decidiram criar diversosexecutivos: reis, imperadores, césares, cônsules, magistrados, entre muitos mais.
Segundo MAXIMIANO Roma inspirou-se em três princípios da administração: dividir para governar, fundar colônias e construirestradas.

Dividir para governar: O império já não era mais uma “grande cidade” e já

Relacionados