hhnipp

408 palavras 2 páginas
O filme nos provoca e estimula no sentido de fazer com que nos mobilizemos em favor de uma atitude mais respeitosa em relação aos outros, desperta a solidariedade numa época em que se fala tanto em ajudar as pessoas que precisam, incentiva a partir de um exemplo vitorioso e real. Nos mostra que precisamos dos outros, que não podemos nos isolar, que devemos estender a mão na direção dos demais seres humanos, pois também contamos com seu auxílio.
O carinhoso e misterioso Patch é doutor da alegria, profissão abençoada, que leva alegria aquelas crianças com doenças terminais, mas a sua inovação vai parar na justiça e a luta por salvar o sorriso de uma criança é maior do que parece. Neste belo filme de Tom Shadyac, a trilha sonora é boa, e acompanha o filme lindamente, casa com a película. Robin Williams está nada mais nada menos do que sensacional, consegue nos alegrar e nos fazer sorrir muitas vezes com suas palhaçadas e piadas.
O filme é engraçado, mas ao mesmo tempo dramático e muito emocionante, de levar as lágrimas muitas vezes. Afinal os doutores da alegria foram criados para conseguir tirar um sorriso de onde só vem doença e notícias piores ainda, ele consegue ver a vida onde os médicos só veem morte. Patch Adams é uma verdadeira lição de vida e de filme drama alegre.
As pessoas deveriam trazer para o seu dia a dia é a fraternidade e a alegria que o Patch tentava compartilhar com as pessoas, que por mais que estivessem morrendo, Patch se importava com elas e por um instante fazia elas esquecerem da dor e viver seus últimos dias felizes. Uma coisa impressionante, que ele mesmo já sendo uma pessoa mais velha, ele entrou na faculdade e deu a volta por cima, tornando-se até mais competente do que muitos alunos jovens que queriam ser médicos. Lutar pelos seus sonhos, ajudar os outros, compartilhar o amor é o que o filme nos mostra! O Caminho trilhado por Adams é de justamente alertar para a necessidade efetiva da mudança desse paradigma: Fazer do ato médico, da

Relacionados