hhjl d

340 palavras 2 páginas
Para fortalecer a articulação e o intercâmbio de experiências que defendem a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em risco social, será realizado, em Goiânia, dias 1º e 02 de junho, o I Seminário Regional Centro- Oeste Pró-Convivência Familiar e Comunitária, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiás e pela Secretaria de Cidadania e Trabalho do Estado de Goiás, em parceria com o Grupo de Trabalho Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária, o seminário vai apresentar o Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária. O documento foi aprovado pelo governo federal, em 2006, e prevê 136 ações de proteção aos direitos dessa faixa etária. Além disso, serão mostradas experiências positivas já em curso em todo o país para evitar a colocação e a permanência de crianças e adolescentes em abrigos.

A abertura do evento contará com a participação da presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Maria Luiza Moura Oliveira, de representantes da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) e do MDS, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Unicef, entre outros.

O evento conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef/Brasil; Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH); e Instituto C&A. O seminário será realizado no Auditório do Tribunal de Justiça (Avenida Assis Chateubriant, n.º 195, Térreo, Setor Oeste, Goiânia, GO).

No seminário, serão debatidos temas como “O Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária (PNCFC) – Desafios e Perspectivas”; “Os atores do Sistema de Garantia de Direitos – SGDCA e a Promoção do Direito à Convivência Familiar e Comunitária na Região Centro-Oeste”;

Relacionados

  • Desafios e perspectivas COPA 2014
    76768 palavras | 308 páginas