hhjhhkhkjh

536 palavras 3 páginas
SESI/SENAI VILA CANAÃ
ENSINO MÉDIO ARTICULADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
TÉCNICA DE NIVEL MÉDIO

AMANDA PEREIRA
ARIANNA SILVA
ESTHER MACÊDO
EVELYN CHRISTINE
YASMIN SOUSA

2°ANO DE TÉCNICO EM ALIMENTOS.

Trabalho de Português (Reportagem)

Goiânia, Setembro de 2013.

Reduz o número de adolescentes grávidas no Brasil

Pesquisa mostra que o número de adolescentes grávidas no Brasil caiu para 22,4% nos últimos anos

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, (OMS) 22% dos adolescentes têm relações sexuais pela primeira vez aos 15 anos de idade. E é nessa idade de mudanças, novos conhecimentos, dúvidas e incertezas que a falta de informação pode gerar uma gravidez inesperada.
Há uma década o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), revelou uma pesquisa em que os casos de gravidez na adolescência vinham crescendo assustadoramente no Brasil. Entretanto nesses últimos anos ouve uma significativa redução no número de adolescentes grávidas. “Na última década, houve um crescimento econômico maior e mais oportunidades de emprego. Isso, somado aos fatores educacionais, ajuda a explicar a queda no número de gravidez precoce”, afirma Claudio Crespo, coordenador do estudo do IBGE.

Tabela 1: Partos por regiões (Gráfico representando o número de adolescentes grávidas no Brasil).
Essa é uma ótima notícia para todos, pois gravidez é uma grande responsabilidade como diz a Professora Flavia Araujo, grávida de oito meses. “A gravidez é um momento inesquecível na vida de uma mulher desde que seja no tempo certo. Acredito que a gravidez na adolescência pode atrapalhar bastante o desenvolvimento profissional da garota, pois por trás de uma barriga esta uma responsabilidade, muitas vezes não imaginável. Moldar o caráter de uma criança é uma responsabilidade muito grande, pois representa formar o adulto de amanhã que terá que saber como viver e respeitar as normas de uma sociedade. E isso não se constrói apenas com

Relacionados